Fechar
Página inicial Notícias UFRB inscreve para doutorado interinstitucional em Matemática Aplicada
Seleção

UFRB inscreve para doutorado interinstitucional em Matemática Aplicada

04/07/22 14:16 , 04/07/22 14:48 | 1222
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada (CCPGMA) do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), divulga a abertura de inscrições do processo seletivo para o preenchimento das vagas do Programa de Doutorado em Matemática Aplicada – Modalidade DINTER.

O DINTER destina-se prioritariamente a qualificação de docentes das universidades UNIVASF, UFAPE, UFRB e UFRPE que atuam no ensino superior. Serão oferecidas 20 vagas, para ingresso no segundo semestre de 2022.

As inscrições serão realizadas até o próximo dia 13 de julho, mediante preenchimento de formulário online na página da Diretoria Acadêmica – DAC (www.dac.unicamp.br – Estude na Unicamp – Pós-Graduação), através do sistema SIGA (Sistema de Gestão Acadêmica).  7038006922

Poderão se inscrever para o Curso de Doutorado os alunos portadores do título de Mestre em Matemática Aplicada ou áreas afins. Poderão se inscrever para o doutorado alunos portadores apenas de diploma de curso superior, desde que haja anuência anterior da CCPG-MA. Antes de se inscrever nessa modalidade o candidato deverá enviar cópia do histórico escolar e diploma da Graduação (se o diploma ainda não foi emitido, apresentar o Certificado de Conclusão da Graduação) para o e-mail da Coordenação (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), para análise. Tais alunos são designados como candidatos a doutorado direto.

O programa de Doutorado em Matemática Aplicada da UNICAMP tem conceito 6 na CAPES e visa com esta oferta a expansão de grupo de pesquisadores no Nordeste na área de conhecimento.

As áreas de Pesquisa serão Análise Aplicada, Análise Numérica, Biomatemática, Combinatória, Física Matemática, Geofísica Computacional, Otimização, Pesquisa Operacional e Problemas Inversos.

O curso será ofertado de forma especial com aulas concentradas durante algumas semanas ao longo do semestre, acontecendo no campus de Juazeiro na UNIVASF.

Seleção

A seleção será baseada em análise dos dados presentes no formulário de inscrição e currículo (40%); histórico escolar (40%); e análise das cartas de recomendação (20%).

Confira o Edital CPPG-MA/IMECC, No. 02/2022.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!