Fechar
Página inicial Notícias Programa da Maturidade convida professores da UFRB para edição 2022.2
MATURIDADE

Programa da Maturidade convida professores da UFRB para edição 2022.2

14/07/22 18:32 , 25/07/22 08:42 | 1809
imagem sem descrição.

Programa Universidade Aberta à Maturidade - Promat/UFRB convida os professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) a oferecerem vagas para os alunos da maturidade nas disciplinas que ofertam em cursos de graduação da instituição. A manifestação de interesse dos docentes deve acontecer por meio do preenchimento de formulário no site do Programa.

Para inclusão da disciplina no edital do semestre 2022.2, que se inicia em agosto, o formulário deve ser preenchido até o dia 20 de julho. Os professores podem disponibilizar até 05 vagas em cada componente curricular que ministra. A oferta só pode ser feita em disciplinas que comumente apresentam vagas ociosas.

Os estudantes da maturidade são homens e mulheres, acima de 45 anos, que não cursaram ensino superior e desejam ter uma vivência na Universidade. Essas pessoas são integradas no desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em cursos de graduação, dividindo espaço com os estudantes regulares da Universidade. O vínculo com a Universidade é extensionista, com direito à certificação. A seleção dos estudantes da maturidade, após a etapa de adesão dos professores, será feita por meio de edital que vai ser lançado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), no final de julho.  

O Promat/UFRB, iniciado em 2016, começou ofertando vagas em três componentes curriculares na sua versão piloto. Depois disso, cresceu e já disponibilizou 325 vagas em 52 disciplinas de 15 cursos de graduação da Universidade. As vagas para a maturidade são nas cidades onde a UFRB tem Centro de Ensino: Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

A gestão do projeto é feita pelo Núcleo de Educação e Ações Comunitárias (NUEDAC) da Coordenadoria de Cultura e Universidade (CCU) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da UFRB. As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!