Fechar
Página inicial Notícias 29 de julho: UFRB comemora dezessete anos e diz 'Sim ao Futuro'
17 Anos

29 de julho: UFRB comemora dezessete anos e diz 'Sim ao Futuro'

29/07/22 08:00 , 27/07/23 10:55 | 1489

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) completa 17 anos de criação neste 29 de julho de 2022 e diz "Sim ao Futuro". Criada em 2005, a UFRB se consolidou nacionalmente como uma universidade inclusiva, de qualidade e socialmente referenciada.

Fincada nos territórios do Recôncavo, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá, oferta 63 cursos de graduação, 35 de pós-graduação e já formou mais de 11 mil pessoas nos seus sete Centros de Ensino. Muitos desses egressos são os primeiros em suas famílias a terem recebido o diploma universitário.

Para além do ensino, a UFRB oferece projetos e ações de pesquisa, extensão, inovação, tecnologia e cultura, que se desenvolvem numa estreita relação com a comunidade. Esses pontos são elementos centrais na campanha desenvolvida em comemoração aos 17 anos da Instituição.

Campanha “Sim ao Futuro”

A campanha “Sim ao Futuro” foi criada como meio de afirmar a posição da Universidade em defesa do direito à educação pública e gratuita, que vem sendo atacada nos últimos tempos e alvo de muitos nãos. Essa defesa tem participação ativa da sociedade, que contribui com suas histórias para a construção de uma universidade plural e socialmente referenciada.

Denis, Cacto, Lidyanne, Rebeca, Maria Eduarda, Kayke e Miriam são os personagens que compõem as peças criadas. Eles disseram sim à UFRB e suas histórias estão conectadas ao ensino gratuito, às cotas, à diversidade, à ciência, à inovação, à internacionalização e à extensão.

Essas trajetórias estão contadas em um hotsite criado exclusivamente para esta data tão especial. Ao acessar ufrb.edu.br/17anos, a comunidade acadêmica e a sociedade conhecerão um pouco mais sobre esses personagens. Um infográfico com números que ilustram a evolução da Universidade também está disponível nesse endereço.

Sim ao Futuro.

banner

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!