Fechar
Página inicial Notícias Proposta metodológica para revisão do PDI 2019-2030 da UFRB é apresentada
Institucional

Proposta metodológica para revisão do PDI 2019-2030 da UFRB é apresentada

02/08/22 08:50 , 24/08/22 12:38 | 801
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) iniciou a revisão do Plano de Desenvolvimento Intitucional (PDI 2019-2030). A proposta metodológica foi apresentada durante reunião realizada na tarde de 25 de julho, na Sala dos Conselhos, Campus Cruz das Almas. Os objetivos da revisão são adequar o instrumento de planejamento ao novo cenário e aprimorar o processo de avaliação de resultados.

A Coordenadoria de Orçamento e Desenvolvimento Institucional (CODIN), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), apresentou também as propostas para construção dos Planos de Gestão (Reitorado e Setorial) e do Plano de Ações e Iniciativas.

Conforme o cronograma divulgado, a partir da segunda semana de agosto será iniciado o processo de mobilização da comunidade acadêmica, com a vinculação de peças publicitárias nos sites institucionais, nas redes sociais e nos sistemas internos.

No retorno às aulas no final de agosto, está programada a realização de um seminário sobre planejamento institucional, bem como a realização de oficinas nos Centros de Ensino, onde serão apresentados os resultados dos últimos dois anos de execução do PDI. Além disso, será iniciado o processo de alinhamento dos Programas Estruturantes e Objetivos Estratégicos, anteriormente pactuados, com a nova proposta metodológica a partir da avaliação diagnóstica setorial.

Após essas etapas, a Comissão de Monitoramento do PDI deverá tratar os dados coletados e sistematizar a nova proposta que será validada pela comunidade, por meio de consulta pública, a ser disponibilizada no site do PDI e nas novas rodadas de debate. Por fim, o trabalho será encaminhado para a Comissão de Coordenação e Redação, composta por representantes da comunidade acadêmica.

Estão previstas como forma de participação: dois seminários, duas oficinas em cada Centro e na Administração Central e a aplicação de questionário on-line para a comunidade acadêmica.

Sobre o PDI

O PDI é um instrumento de gestão que norteia os objetivos e princípios da Universidade no que diz respeito à filosofia de trabalho, missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades acadêmicas.

Confira a apresentação feita pela CODIN na íntegra.

Mais informações em ufrb.edu.br/pdi.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!