Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga resultado do PSC 2022.1; pré-matrícula on-line até 15 de agosto
Ingresso

UFRB divulga resultado do PSC 2022.1; pré-matrícula on-line até 15 de agosto

12/08/22 13:44 , 12/08/22 13:48 | 3902
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) publicou o resultado do Processo Seletivo Complementar (PSC) 2022.1.

Os candidatos convocados devem providenciar a documentação para a matrícula, que acontece em duas etapas. A primeira etapa é a pré-matrícula on-line, até 15 de agosto, no Sistema de Matrícula da UFRB.

Os aprovados devem acessar o sistema, inserir o número de CPF e fazer o upload dos documentos: documento oficial de identificação com foto; certificado e histórico escolar; certificado de quitação militar (apenas para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos); e demais documentos e/ou arquivos (vídeo e fotos) para as aferições de acordo com a modalidade de reserva de vagas que foi convocado.

Para os aprovados que optaram pelas vagas reservadas com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, é necessário informar na pré-matrícula on-line se prefere ser aferido por meio do CadÚnico do Governo Federal, ou por meio de envio de documentos que comprovem a renda de cada membro da família.

Os candidatos devem acompanhar as fases de homologação da pré-matrícula no site de Processos Seletivos da UFRB, conforme cronograma disponibilizado no item 8 do Edital PROGRAD Nº 039/2022.

A segunda etapa da matrícula é a confirmação presencial, que ocorrerá em 01 e 02 de setembro. O ingressante deve comparecer presencialmente ao Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC) do Centro de Ensino no qual o seu curso está vinculado e apresentar documento de identificação com foto para realizar a cofirmação da matrícula.

Heteroidentificação por vídeo e fotos

Os candidatos aprovados que optaram pelas vagas reservadas à pretos e pardos deverão enviar, no ato da pré-matrícula, um vídeo e duas fotos (frontal e perfil) para o procedimento de heteroidentificação. As instruções técnicas estão descritas no Edital PROGRAD Nº 039/2022 e no tutorial no final da matéria.

Início das aulas

Os ingressantes do PSC 2022.1 devem iniciar as aulas logo após a confirmação de matrícula.

Segunda chamada

A divulgação da segunda chamada do PSC 2022.1 está programada para 06 de setembro.

Informe-se

Leia o Edital PROGRAD Nº 039/2022 - Processo Seletivo Complementar - PSC/2022.1.

Confira a relação de aprovados.

Para ficar informado, acesse diariamente o site de Processos Seletivos da UFRB: ufrb.edu.br/prosel.

Receba as novidades dos Processos Seletivos da UFRB no seu celular acessando o canal do Prosel no Telegram: https://t.me/proselufrb.

Tire suas dúvidas via chat na Central de Atendimento.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!