Fechar
Página inicial Notícias Reitor da UFRB recebe a nova gestão da Embrapa Mandioca e Fruticultura
Institucional

Reitor da UFRB recebe a nova gestão da Embrapa Mandioca e Fruticultura

31/08/22 16:25 , 06/01/23 08:31 | 1107
imagem sem descrição.

Na tarde desta terça-feira (30), o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fábio Josué, recebeu a visita da nova gestão da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Estiveram presentes no encontro Francisco Laranjeira, chefe-geral da Embrapa, Carlos Estevão Cardoso, chefe-geral substituto, Eduardo Chumbinho, chefe adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento, Alberto Vilarinhos, assessor de Relações Institucionais e Maurício Silva, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI).

Instituições parceiras

A parceria no campo da pesquisa entre a Embrapa e a UFRB remonta a 1979, ou seja, possui mais de quarenta anos. Isso porque o Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias iniciou suas atividades em agosto daquele ano, com o curso de mestrado, na então Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), como resultado de um acordo firmado entre a UFBA, o Centro Nacional de Mandioca e Fruticultura (Embrapa/CNPMF) e a Fundação Rockefeller, com área de concentração em Fitotecnia.

Atualmente a UFRB conta com acordos de cooperação ampla com a Embrapa, como no caso do Programa de Recursos Genéticos Vegetais (RGV) e participação ativa de pesquisadores em outros programas, como Ciências Agrárias, Engenharia Agrícola e Defesa Agropecuária.

Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi criada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 1973, para desenvolver a base tecnológica de um modelo de agricultura e pecuária genuinamente tropical. A iniciativa tem o desafio constante de garantir ao Brasil segurança alimentar e posição de destaque no mercado internacional de alimentos, fibras e energia, no Recôncavo sua sede está localizada na cidade de Cruz das Almas.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!