Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre inscrição para seleção de Residência em Enfermagem
SELEÇÃO

UFRB abre inscrição para seleção de Residência em Enfermagem

06/09/22 16:17 , 06/09/22 16:17 | 3932
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a realização de processo seletivo para o ingresso de alunos regulares do Programa de Residência Enfermagem com ênfase em Cardiologia, para o primeiro semestre acadêmico de 2023. São disponibilizadas três vagas. O curso de pós-graduação lato sensu é vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Santo Antônio de Jesus.

As inscrições serão realizadas somente via internet no período de 07 de setembro a 07 de outubro. O candidato interessado deverá acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA/Processos Seletivos Lato Sensu e selecionar o Processo Seletivo Aluno Regular 2023.1 - Edital 01/2022, conforme indicado no Manual do Candidato, a fim de preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos solicitados.

Para candidatar-se a uma vaga na Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia, é necessário ser portador de diploma devidamente registrado ou certificado de conclusão do curso de graduação em enfermagem. A documentação emitida pela Instituição de Ensino Superior (IES) deverá ser reconhecida pelo MEC, assim como o registro no Conselho de Categoria Profissional.

Bolsa mensal

O Ministério da Saúde irá assegurar para o Programa de Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia 01 (uma) bolsa no valor mensal bruto de R$ 4.106,09 (quatro mil, cento e seis reais e nove centavos) ao Profissional de Saúde Residente matriculado no respectivo Programa, referente ao regime especial de treinamento em serviço de 60 (sessenta) horas semanais, durante os 24 (vinte e quatro) meses do curso, a contar da data de início de suas atividades, conforme normatização federal.

Especialização

A Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia constitui-se em ensino de pós-graduação lato sensu, modalidade treinamento em serviço, destinado a enfermeiros, sob a forma de curso de especialização. É fruto da parceria entre UFRB, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus (SMS-SAJ) e Ministério da Saúde (MS). A especialização adota uma concepção de formação multidisciplinar continuada, qualificando profissionais enfermeiros para atender às necessidades do SUS e demandas da sociedade, no contexto da atenção à saúde.

O desenvolvimento do Programa de Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia acontece no período de 24 meses e em regime de Dedicação
Exclusiva - DE, não podendo o Profissional de Saúde Residente desenvolver outras atividades profissionais no período de realização dela.

Confira o Edital N.º 01/2022 e o Manual do Candidato.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!