Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre inscrições para seleção do Programa de Residência em Nutrição Clínica
Seleção

UFRB abre inscrições para seleção do Programa de Residência em Nutrição Clínica

12/09/22 14:45 , 12/09/22 14:45 | 1813
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a abertura de processo seletivo para o ingresso de alunos regulares do Programa de Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e em Terapia Intensiva, no primeiro semestre acadêmico de 2023.

São disponibilizadas sete vagas, cinco para os candidatos que escolherem a ênfase em Terapia Intensiva e duas aos que escolherem a ênfase em Pediatria. Para candidatar-se a uma vaga no curso, o interessado deve ter concluído o curso de Nutrição.

As inscrições estão abertas até 7 de outubro. O candidato interessado deverá acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA/Processos Seletivos Lato Sensu e selecionar o Processo Seletivo Aluno Regular 2023.1 - Edital 01/2022, conforme indicado no Manual do Candidato. É necessário o interessado preencher formulário e anexar os documentos solicitados.  

Bolsa mensal

Será assegurada pelo MEC para o Programa de Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva, uma bolsa no valor mensal bruto de R$ 4.106,09 ao Profissional de Saúde Residente matriculado no respectivo Programa, referente ao regime especial de treinamento em serviço de 60 horas semanais, durante os 24 meses do curso, a contar da data de início de suas atividades, conforme normatização federal.

Especialização

A Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e ênfase em Terapia Intensiva constitui-se em ensino de pós-graduação lato sensu destinada a nutricionistas, sob a forma de curso de especialização. Fruto da parceria entre a UFRB, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e o Ministério da Educação (MEC), este Programa de Residência adota uma concepção de formação multidisciplinar continuada, qualificando os profissionais nutricionistas para atender às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e às demandas da sociedade, no contexto da atenção à saúde. Essa proposta visa, além da formação de um profissional qualificado para atender às exigências do SUS, a formação de um cidadão crítico que busque, em seus espaços de atuação profissional, social e
política, a possibilidade de construir, coletivamente, soluções aos problemas que acometem os usuários do SUS.

Confira o Edital Nº 01/2022 e o Manual do Candidato.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!