Fechar
Página inicial Notícias Reitor da UFRB recebe novos professores visitantes dos programas de pós-graduação
Recepção

Reitor da UFRB recebe novos professores visitantes dos programas de pós-graduação

13/09/22 16:53 , 06/01/23 08:31 | 1336
imagem sem descrição.

Na manhã desta terça-feira (13), o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fábio Josué, recebeu os professores visitantes que atuarão nos programas de pós-graduação da instituição.

O encontro contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), Maurício Ferreira da Silva; a coordenadora de Ensino de Pós-Graduação, Jucileide Ferreira; a coordenadora de Pesquisa da PPGCI, Soraia Fonteles; a chefe da Secretaria de Apoio Administrativo da PPGCI, Yumi Fujiki; e dos coordenadores dos programas de pós-graduação Adriana Bagaldo, Daniela Matos, Juvenal de Carvalho, Leila Souza, Lucas Vellame e Simone Silva.

Segundo o reitor, a chegada dos professores é uma ação estratégica para a consolidação dos programas de pós-graduação da UFRB, já que a partir dessa entrada, os programas passam a ter, também, profissionais com experiências de outras universidades, uma vasta produção acadêmica e uma longa trajetória de pesquisas. “A presença deles aqui vai trazer um olhar externo sobre os nossos programas, podendo assim apontar possíveis ações para avançar na consolidação da nossa pós-graduação”.

Maurício Silva, pró-reitor da PPGCI, complementa que após a avaliação quadrienal positiva e a presença dos professores substitutos, abre possibilidades para futuros cursos de doutorado. “O papel deles aqui vai ser fundamental para qualificar todo o sistema interno de pós-graduação da UFRB”.

A professora visitante Itania Gomes, que atuará na pós-graduação em Comunicação (PPGCOM), afirma a sua felicidade em agregar mais essa experiência na sua jornada acadêmica. “Apresentei um plano de trabalho com relação a territorialidade e historicidade, acho que vai ser muito importante ter uma comunicação mais estreita com pessoas que a gente já tem colaboração de pesquisa, vai ser uma experiência muito feliz e importante para mim”.

Para Simone Alves, coordenadora da pós-graduação em Recursos Genéticos Vegetais, essa oportunidade é importante e bem vinda já que segundo a mesma, os programas tem essa carência de uma visão externa. “Esses professores que chegam às nossas instituições avaliam nossos programas e contribuem com o crescimento dele, identificando lacunas, potenciais que eles possam trabalhar. Nós do Programa só temos a agradecer pela oportunidade de tê-los”.

 Confira a lista dos professores visitantes:

Nome

Programa de Pós-Graduação

Aloizio Soares Ferreira

Zootecnia

Elias Alfama Vaz Moniz

História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas

Everton Hilo de Souza

Recursos Genéticos Vegetais

Itania Maria Mota Gomes

Comunicação

Odílio Coimbra da Rocha Neto

Engenharia Agrícola

Silvia Pereira Gonzaga de Moraes

Educação Científica, Inclusão e Diversidade

José Antônio Frizzone

Engenharia Agrícola

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!