Ir para o conteúdo
GovBR
Fechar

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

replica rolex

Página inicial Notícias Reitor da UFRB recebe novos professores visitantes dos programas de pós-graduação
Recepção

Reitor da UFRB recebe novos professores visitantes dos programas de pós-graduação

13/09/22 16:53 , 06/01/23 08:31 | 1613
imagem sem descrição.

Na manhã desta terça-feira (13), o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fábio Josué, recebeu os professores visitantes que atuarão nos programas de pós-graduação da instituição.

O encontro contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), Maurício Ferreira da Silva; a coordenadora de Ensino de Pós-Graduação, Jucileide Ferreira; a coordenadora de Pesquisa da PPGCI, Soraia Fonteles; a chefe da Secretaria de Apoio Administrativo da PPGCI, Yumi Fujiki; e dos coordenadores dos programas de pós-graduação Adriana Bagaldo, Daniela Matos, Juvenal de Carvalho, Leila Souza, Lucas Vellame e Simone Silva.

Segundo o reitor, a chegada dos professores é uma ação estratégica para a consolidação dos programas de pós-graduação da UFRB, já que a partir dessa entrada, os programas passam a ter, também, profissionais com experiências de outras universidades, uma vasta produção acadêmica e uma longa trajetória de pesquisas. “A presença deles aqui vai trazer um olhar externo sobre os nossos programas, podendo assim apontar possíveis ações para avançar na consolidação da nossa pós-graduação”.

Maurício Silva, pró-reitor da PPGCI, complementa que após a avaliação quadrienal positiva e a presença dos professores substitutos, abre possibilidades para futuros cursos de doutorado. “O papel deles aqui vai ser fundamental para qualificar todo o sistema interno de pós-graduação da UFRB”.

A professora visitante Itania Gomes, que atuará na pós-graduação em Comunicação (PPGCOM), afirma a sua felicidade em agregar mais essa experiência na sua jornada acadêmica. “Apresentei um plano de trabalho com relação a territorialidade e historicidade, acho que vai ser muito importante ter uma comunicação mais estreita com pessoas que a gente já tem colaboração de pesquisa, vai ser uma experiência muito feliz e importante para mim”.

Para Simone Alves, coordenadora da pós-graduação em Recursos Genéticos Vegetais, essa oportunidade é importante e bem vinda já que segundo a mesma, os programas tem essa carência de uma visão externa. “Esses professores que chegam às nossas instituições avaliam nossos programas e contribuem com o crescimento dele, identificando lacunas, potenciais que eles possam trabalhar. Nós do Programa só temos a agradecer pela oportunidade de tê-los”.

 Confira a lista dos professores visitantes:

Nome

Programa de Pós-Graduação

Aloizio Soares Ferreira

Zootecnia

Elias Alfama Vaz Moniz

História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas

Everton Hilo de Souza

Recursos Genéticos Vegetais

Itania Maria Mota Gomes

Comunicação

Odílio Coimbra da Rocha Neto

Engenharia Agrícola

Silvia Pereira Gonzaga de Moraes

Educação Científica, Inclusão e Diversidade

José Antônio Frizzone

Engenharia Agrícola

 

Na dúvida, fale conosco!

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.