Fechar
Página inicial Notícias Editora da UFRB prorroga prazo de submissão da Coleção Bicentenário e concurso de selo
INDEPENDÊNCIA

Editora da UFRB prorroga prazo de submissão da Coleção Bicentenário e concurso de selo

06/10/22 08:08 , 11/10/22 09:52 | 993
imagem sem descrição.

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) prorrogou o prazo de submissão de livros digitais (e-books) para a Coleção Bicentenário da Independência do Brasil em homenagem os 200 anos da Independência do Brasil. O edital, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), prevê que parte dos títulos da coleção poderá ser publicada em formato impresso. 

O novo prazo para inscrição é até o dia 15 de dezembro de 2022. As propostas devem estar vinculadas a um dos eixos: 1) Monografias, dissertações e teses; ou 2) Experiências da Educação Básica. 

Como se trata de uma edição comemorativa, o edital pretende receber, para esta chamada, propostas de trabalho resultantes de pesquisas científicas e experiências da Educação Básica, dentre outras produções científicas e culturais que tenham relação com a história do Bicentenário Independência do Brasil. 

Os trabalhos encaminhados devem ser de autoria de membros da comunidade acadêmica vinculados aos cursos de graduação ou pós-graduação de Universidades públicas, membros da comunidade escolar vinculados à Educação Básica, bem como podem envolver colaboradores de outras universidades, instituições de pesquisa e movimentos sociais. 

Confira o Edital Nº 001/2022 – EDUFRB e o adidamento

Selo Comemorativo do Bicentenário 

A EDUFRB prorrogou o prazo do edital do concurso para a escolha da identidade visual/selo comemorativo em homenagem aos 200 anos da independência do Brasil, que será utilizado nos livros da Coleção Bicentenário da Independência do Brasil.  

O novo prazo para os interessados no concurso é dia 15 de dezembro próximo. O material visual deve ser encaminhado pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando o formulário de inscrição, o termo de cessão dos direitos autorais, a justificativa conceitual e o histórico do processo de criação. 

A proposta deverá expressar e representar a missão, resultar numa marca objetiva, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade externa e interna da UFRB. 

Podem participar do concurso, individualmente ou em dupla, docentes, discentes e técnicos-administrativos vinculados às universidades públicas ou à educação básica, bem como, podem envolver colaboradores de outras universidades, instituições de pesquisa, movimentos sociais e outros setores da sociedade. 

As propostas de trabalho de identidade visual devem atender aos seguintes requisitos: ser inédita e não ter participado de nenhum outro concurso ou evento similar; incluir obrigatoriamente no selo a expressão “200 anos da Independência do Brasil”; apresentar pregnância, com clareza necessária, facilidade de compreensão e simplicidade dos elementos gráficos; e ser capaz de gerar impacto por meio de aspectos como diferenciação, criatividade e originalidade. 

Após a escolha de três propostas por uma comissão julgadora, será realizada uma votação pública no site da Editora. Toda a comunidade interna e externa poderá participar da votação. 

Os três trabalhos selecionados pela comissão julgadora serão premiados com um pacote de livros da EDUFRB. O vencedor da votação pública será premiado com R$ 2.000,00. 

Confira o Edital Selo da Coleção Bicentenário da Independência do Brasil e o aditamento.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!