Fechar
Página inicial Notícias LabCov UFRB lança painel atualizado de casos ativos de COVID-19 na Bahia
Covid-19

LabCov UFRB lança painel atualizado de casos ativos de COVID-19 na Bahia

17/10/22 08:46 , 17/10/22 08:46 | 652
imagem sem descrição.

O Laboratório de Diagnóstico Molecular da COVID-19 (LabCoV) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lança painel de casos ativos de COVID-19 na Bahia. Por meio do painel, a comunidade acadêmica e a sociedade ficam informados sobre a situação de casos ativos no Estado.

De acordo com o pesquisador e professor Hermes Pedreira da Silva Filho, "o painel é fruto do trabalho de vigilância epidemiológica da COVID-19 e do vírus SARS-CoV-2. As informações em tempo real, ou próximo do real são uma forma de saber se temos algum risco imediato de surtos, e termos ferramentas de prevenção. Estes dados, captados junto aos órgãos de saúde, SESAB e Ministério da Saúde, corroboram com os dados produzidos em nosso laboratório no Centro de Ciências da Saúde. Estas informações são essenciais para as políticas de saúde pública e campanhas da Universidade e todas comunidades do Recôncavo Baiano, com o especial olhar sobre as populações em condições de vulnerabilidade".

Laboratório de Diagnóstico Molecular da COVID-19 (LabCoV)

Inaugurado no dia 5 de abril de 2021, o LabCoV instalado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Santo Antônio de Jesus, realiza o diagnóstico da COVID-19 em trabalhadores da saúde de vários municípios, dentre eles, de Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Amargosa e de Feira de Santana, bem como da comunidade acadêmica e externa da UFRB. O Laboratório recebe amostras de projeto de extensão e pesquisa, e da plataforma GAL/LACEN-BA.

O LabCoV/UFRB já ultrapassou a marca de 4.500 exames realizados, além de 600 testes realizados em comunidades quilombolas da Bacia e do Vale do Iguape e populações de terreiro de matriz africana na região central do município de Cachoeira, em parceria com a equipe de pesquisadores do Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz/BA).

Confira o painel de casos ativos de COVID-19 na Bahia.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!