Fechar
Página inicial Notícias UFRB lança edital de permanência qualificada para estudantes de graduação
Permanência

UFRB lança edital de permanência qualificada para estudantes de graduação

09/11/22 07:55 , 16/11/22 13:38 | 2952
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lançou o Edital Nº 008/2022 de seleção para concessão de bolsas para o Programa de Permanência Qualificada (PPQ), nas modalidades alimentação em pecúnia, moradia sem residência universitária, residência graduação, transporte/deslocamento, apoio pedagógico para atividades acadêmicas e auxílio eventual creche.

O público-alvo do edital são estudantes da graduação dos cursos presenciais da UFRB, que estão homologados e/ou classificados nos Editais 002 e 007/2022. Os estudantes bolsistas do PPQ que tenham interesse em mudar de modalidade de bolsa, também poderão fazer a solicitação de bolsa, preenchendo esta informação na justificativa da Solicitação de bolsas. 

As inscrições seguem até o próximo dia 14 de novembro (prorrogado até 16 de novembro), por meio do SIGAA (SIGAA > Portal do Discente > Bolsas/e Solicitação de Bolsas).

Serão disponibilizadas 115 vagas por modalidades de bolsas e auxílio. As vagas para as Residências Universitárias do Centro de Formação de Professores (CFP) e do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) serão objeto de nova chamada pública por Edital específico, tendo em vista a necessidade de finalização de reparos e entrega da edificação à PROPAAE. 

Os plantões tira-dúvidas terão formato presencial realizado pelo Núcleo de Apoio Integrado ao Estudante (NAIE) em Cruz das Almas e Núcleos de Gestão da PROPAAE nos demais Centros de Ensino. 

PPQ 

O Programa de Permanência Qualificada tem como finalidade promover condições para o desenvolvimento das potencialidades da comunidade discente, visando a sua inserção cidadã, cooperativa, propositiva e solidária nos âmbitos cultural, político e econômico da sociedade e do desenvolvimento regional e disponibiliza mecanismos para prover condições materiais básicas às/aos estudantes dos cursos de graduação presenciais que apresentam condições de vulnerabilidade socioeconômica, durante seu percurso formativo, nas áreas de assistência estudantil definidas pelo PNAES. 

Dúvidas no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira o Edital Nº 008/2022.

Mais informações no site da PROPAAE.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!