Fechar
Página inicial Notícias UFSB divulga edital de mobilidade para estudantes de graduação da UFRB 
MOBILIDADE 

UFSB divulga edital de mobilidade para estudantes de graduação da UFRB 

23/11/22 14:40 , 23/11/22 14:41 | 1436
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por meio do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica Nacional, divulga edital para estudantes de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), interessados em mobilidade naquela instituição, com ingresso no primeiro quadrimestre (2023.1). O início do quadrimestre letivo 2023.1 na UFSB está previsto para 6 de fevereiro de 2023 e encerra-se em 6 de maio de 2023.

Os estudantes poderão realizar mobilidade na UFSB por até dois períodos letivos, prorrogável por mais um, de acordo com os critérios estabelecidos em cada convênio e concordância da instituição de origem e de destino. Não há limite de vagas. 

Para a mobilidade acadêmica na UFSB, não haverá concessão de subsídio (bolsa, custeio de viagem, estadia, alimentação, seguro estudantil, entre outros) para os interessados. 

As inscrições dos estudantes interessados acontecem no período de 1º  a 16 dezembro de 2022. 

Mobilidade Acadêmica - A  Mobilidade Acadêmica caracteriza-se por oportunizar aos discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFRB a realização de atividades acadêmicas, curriculares e/ou extracurriculares nas instituições nacionais ou internacionais conveniadas a instituição ou nos diferentes Centros de Ensino. Como também, possibilita que os estudantes dessas IES realizem atividades similares na UFRB.

Diferente da Transferência Externa, na qual o discente perde o vínculo estudantil com a instituição de origem, passando a pertencer à instituição que o/a recebe, a Mobilidade Acadêmica permite ao discente vínculo temporário com a instituição anfitriã, enquanto cursa os componentes curriculares previamente estipulados no Plano de Estudo. Após a realização da mobilidade, o discente deverá retornar à instituição de origem para cursar, no mínimo, um semestre letivo.

Confira o Edital PROGEAC Nº 27/2022.

Mais sobre mobilidade acadêmica em ufrb.edu.br/prograd/nuprop/#academica.

Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!