Fechar
Página inicial Notícias Nota de repúdio à discriminação sofrida por uma estudante da UFRB

Nota de repúdio à discriminação sofrida por uma estudante da UFRB

30/11/22 14:15 , 30/11/22 15:45 | 2490

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem a público manifestar repúdio à discriminação sofrida pela estudante do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e estagiária da Embrapa, Jéssica Alves, praticada por um servidor efetivo da Embrapa Mandioca e Fruticultura durante o exercício de seu estágio.

A política institucional da UFRB está pautada na irrestrita defesa dos direitos humanos e valorização da equidade étnico-racial, de gênero, inclusão e justiça social.

Ao tempo em que presta apoio institucional à estudante, a UFRB notifica que, em contato com a Diretoria da Embrapa, a instituição informou que não pactua com qualquer forma de discriminação e preconceito e, ao tomar conhecimento do lamentável episódio, de imediato prestou amparo à estudante estagiária e adotou as medidas cabíveis, que vem seguindo o rito administrativo previsto em lei.

Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB
Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis – PROPAAE/UFRB