Fechar
Página inicial Notícias Estudantes da UFRB partem em caravana para Brasília, DF
Institucional

Estudantes da UFRB partem em caravana para Brasília, DF

30/12/22 13:07 , 06/01/23 08:32 | 1942
imagem sem descrição.

O Seminário Nacional Darcy Ribeiro, organizado pela Universidade de Brasília – UnB no contexto da posse do novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, motivam a viagem de estudantes da Universidade Federal do Recôncavo para Brasília, nesta última semana de 2022.

Apesar de todos os ataques sofridos nos últimos quatro anos, a universidade pública brasileira se mostra confiante na mudança para o novo governo federal, que toma posse a partir de 1° de janeiro de 2023. O tema da recomposição orçamentária das universidades será tema do Seminário a ser realizado na UnB.

"Estamos na estrada rumo a esse momento histórico, por acreditar que muito em breve a recomposição de verbas para a Educação vai se concretizar. Os cortes fragilizaram a nossa permanência, mas seguimos de pé e esperançosos", explica o Produtor e Agente Cultural Ominjarê, um dos coordenadores da caravana.

Segundo a coreógrafa baiana e futura bacharela interdisciplinar em Cultura, Antonia Lyara, caminhar ao lado de estudantes de todo Brasil neste momento tão simbólico é muito importante e representa organização estudantil para pautar um novo tempo de investimentos na Ciência, na Pesquisa e na Extensão. "São áreas que transformam o país", completa Lyara.

O grupo se organizou para essa Caravana com o apoio logístico da UFRB, o suporte da Universidade de Brasília na acomodação e se preparam para uma programação de 4 dias na cidade. O retorno será dia 2 de janeiro.

O reitor da UFRB, Fábio Josué, esteve com o grupo na partida da viagem, parabenizou a articulação discente e reforçou a importância da união dos estudantes na luta pela recomposição das verbas das universidades federais.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!