Fechar
Página inicial Notícias Cursos de graduação e mestrado da UFRB são aprovados em edital do Carrefour
Permanência

Cursos de graduação e mestrado da UFRB são aprovados em edital do Carrefour

03/02/23 10:52 , 06/02/23 14:46 | 2175
imagem sem descrição.

Os cursos de graduação em Engenharia de Pesca e Comunicação Social/Jornalismo, juntamente com o Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora Africana dos Povos Indígenas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), foram contemplados no edital para ações afirmativas de concessão de bolsas de estudo e permanência para cursos de graduação e programas de pós-graduação do Carrefour.

Por meio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), coordenadores de diversos cursos de graduação e pós-graduação da UFRB submeteram propostas e os três cursos foram aprovados.

Estudantes negros dos cursos aprovados passarão por processo seletivo e, uma vez contemplados, participarão do programa de bolsas de estudo e permanência. As bolsas variam de R$ 1.000,00 para estudantes da graduação e R$ 3.500,00 para estudantes do mestrado.

Edital

O edital foi criado por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a Defensoria Pública da União (DPU), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS) e o Carrefour, cujo público-alvo são estudantes negras e negros dos cursos presenciais de graduação e programas de pós-graduação.

Essa ação resultou de uma medida de reparação judicial pelo homicídio qualificado de um homem negro por seguranças em supermercado do grupo Carrefour, em Porto Alegre, em novembro de 2020. Trata-se de uma ação de indenização civil pública que visa promover a equidade e a política de enfrentamento do racismo e práticas discriminatórias.

Para mais informações, leia o edital e confira o resultado.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!