Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre as inscrições para intercâmbio na Europa e América do Norte
SELEÇÃO

UFRB abre as inscrições para intercâmbio na Europa e América do Norte

14/02/23 13:38 , 14/02/23 13:38 | 2818
imagem sem descrição.

A Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI) em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), divulga a seleção de estudantes da graduação para mobilidade acadêmica internacional presencial para a Universidade de Bayreuth (UBT), na Alemanha; o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal; Universidade de Santiago de Compostela (USC), na Espanha; Universidad Autonoma de Chapingo (UACh), no México e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal.

Estão disponíveis até 11 vagas distribuídas entre as universidades estrangeiras e estudantes de todos os cursos da UFRB podem participar do processo seletivo. As inscrições estão abertas até o dia 24 de março de 2023, no site da SUPAI.

Os estudantes selecionados irão realizar intercâmbio estudantil durante um semestre letivo, com possibilidade de prorrogação, por mais um ou dois semestres, mediante anuência da instituição anfitriã e do colegiado do curso da UFRB.

Haverá concessão de auxílio financeiro institucional no valor de R$ 10.000,00 aos estudantes selecionados para subsidiar parte dos gastos com a realização da mobilidade internacional. O estudante selecionado deverá arcar com todas as despesas de viagem e de manutenção no país de destino, tais como: emissão de passaporte, visto, compra de passagens aéreas de ida e volta, contratação de seguro-saúde, alimentação, transporte, taxas de moradia estudantil, taxas bancárias, gastos decorrentes de chegada antecipada ao país de destino, bem como, se for o caso, de prorrogação do período da mobilidade indicado na carta de aceite, dentre outros.

Confira o Edital Mobilidade 01/2023.

Para mais informações da seleção no site da SUPAI.

Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!