Fechar
Página inicial Notícias UFRB inaugura ampliação de restaurante universitário do campus Cruz das Almas

UFRB inaugura ampliação de restaurante universitário do campus Cruz das Almas

07/03/23 10:12 , 07/03/23 10:12 | 1762
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a inauguração das obras de reforma e ampliação das instalações do Restaurante Universitário (RU), no Campus Cruz das Almas. A instituição investiu R$ R$ 2.927.250,78, entre obras e equipamentos para o RU. A solenidade de inauguração das obras e funcionamento do RU ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 9/3, às 8h30.

A ampliação do RU objetivou qualificar os serviços de fornecimento de refeições para, além de ampliar a assistência a estudantes beneficiados(as) pelo Programa de Permanência Qualificada (PPQ), na modalidade residência-graduação, estender o atendimento para a comunidade acadêmica e a comunidade em geral, possibilitando alternativa de alimentação nas dependências da instituição.

A empresa M. S. Souza Miranda Alimentação Ltda, sediada em Quixadá (CE) participou do pregão eletrônico realizado pela UFRB e foi a vencedora entre as 13 concorrentes no certame. A empresa, que já tem 20 anos de experiência no mercado e atende outras instituições de ensino superior em vários estados, foi contratada “para a prestação de serviços contínuos de alimentação e nutrição, com produção nas dependências do Restaurante Universitário da UFRB, em Cruz das Almas, visando ao fornecimento de café da manhã, almoço e jantar”. O contrato celebrado tem vigência no período de 06 de fevereiro de 2023 e encerramento em 05 de fevereiro de 2024.

Inicialmente, o RU estará aberto para estudantes residentes e, em breve, será lançado o atendimento ao público em geral. Para este público, a previsão inicial para atendimento no RU será a partir do mês de abril.

O RU funcionará de segunda a sábado, nos seguintes horários:

• Café da manhã – das 6h às 7h30
  • Almoço – das 11h às 13h30
  • Jantar – das 17h às 18h30

Para os(as) estudantes assistidos(as) pelo PPQ na modalidade residência-graduação serão oferecidas, gratuitamente, até três refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar, de segunda-feira à sexta-feira; ao sábado, as refeições serão ofertados café da manhã e almoço. Para os(as) estudantes assistidos(as) pelo PPQ na modalidade moradia com RU serão oferecidas, gratuitamente, almoço e jantar, de segunda-feira à sexta-feira. Em ambos os casos, o almoço e o jantar terão suco e sobremesa de complemento.

Além disso, a depender da disponibilidade orçamentária da Universidade, outros(as) estudantes, prioritariamente os(as) assistidos(as) pelo PPQ, poderão ser beneficiados(as) com as mesmas refeições, de forma subsidiada pela UFRB. A Universidade aguarda a recomposição de recursos de seu orçamento para o ano 2023, que deverá ser divulgada em breve pelo MEC para ampliar a capacidade dos serviços.

A ampliação e melhoria do RU representa a qualificação da permanência estudantil. Com a inauguração desse equipamento social de tamanha relevância, a UFRB reafirma o seu compromisso com a inclusão, o sucesso acadêmico e o desenvolvimento social.

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!