Fechar
Página inicial Notícias Docentes da UFRB podem enviar propostas para edital PIBIC e PIBIC AF 2023-2024 até 10 de abril
Iniciação Científica

Docentes da UFRB podem enviar propostas para edital PIBIC e PIBIC AF 2023-2024 até 10 de abril

14/03/23 15:02 , 05/04/23 16:14 | 2873
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), convoca os(as) docentes para apresentação de propostas de projetos de pesquisa ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC - PIBIC AF – 2023/2024), apoiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e a UFRB, por meio do sistema de cotas institucionais.

O prazo para submissão de propostas se encerra em 10 de abril. A inscrição online será realizada obrigatoriamente pelo(a) professor(a) orientador(a) no sistema SAPX: sapx.ufrb.edu.br/2023. Os modelos de documentos necessários e indispensáveis a serem anexados estão disponíveis no site da PPGCI.

O projeto de pesquisa submetido ao edital deve estar registrado e aprovado no Centro de Ensino em que o(a) proponente é lotado(a) até a data de submissão da proposta, podendo estar em colaboração em projeto já cadastrado e aprovado anteriormente.

A divulgação do resultado final acontece até o dia 25 de maio.

Seleção de bolsistas

O processo de seleção de estudantes bolsistas acontece no período de 25 de maio a 2 de junho. As bolsas serão concedidas pelo prazo máximo de doze meses, podendo contemplar discentes regulares dos cursos de graduação da UFRB.

Sobre o PIBIC

O PIBIC visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes dos cursos de graduação da UFRB, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados com titulação mínima de mestre, possibilitando ao iniciante a aprendizagem de técnicas e métodos e epistemologias, o desenvolvimento do pensar e criar científico, tecnológico e artístico-cultural, com aprimoramento do espírito crítico.

Esclarecimentos e informações adicionais sobre o Edital poderão ser obtidos na Secretaria do Programa de Bolsas de Iniciação Científica da Coordenação de Pesquisa da PPGCI, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no Núcleo de Gestão de Pesquisa de cada Centro de Ensino.

Confira o Edital 01/2023 – Iniciação Científica PIBIC - PIBIC AF - 2023/2024.

Mais informações no site da PPGCI.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!