Fechar
Página inicial Notícias UFRB seleciona dez alunos para mestrado em Recursos Genéticos Vegetais

UFRB seleciona dez alunos para mestrado em Recursos Genéticos Vegetais

10/04/23 10:01 , 10/04/23 10:02 | 1048
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre edital para selecionar dez alunos para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais, com ingresso em 2023.2.

As inscrições acontecem até 10 de maio, no SIGAA, por meio do login único do Governo Federal, na plataforma gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 65,00 e estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção.

Poderão se inscrever candidatos que possuam curso de graduação de nível superior em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e correlatas em Recursos Genéticos Vegetais.

São oferecidas dez vagas, contemplando duas Linhas de Pesquisa: Conservação e Manejo de Recursos Genéticos Vegetais; e Melhoramento e Biotecnologia Vegetal.

Das vagas, uma poderá ser ocupadas por servidor técnico-administrativo do quadro efetivo da UFRB; e, atendendo à política de cotas, duas vagas poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros, sendo uma vaga para pessoas com deficiência e três vagas para indígenas, quilombolas ou pessoas trans.

Processo Seletivo

As etapas do processo seletivo são análise curriculum vitae, nota do histórico escolar e defesa de projeto. O resultado do processo seletivo será divulgado no site do curso

Sobre o programa

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais da UFRB/EMBRAPA tem por objetivo capacitar profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e correlatas em Recursos Genéticos Vegetais. O profissional deverá obter conhecimentos teóricos e práticos sobre a complexidade da diversidade genética dos biomas da região Nordeste, seu manejo, conservação e utilização, visando o uso racional e preservação do germoplasma.

Acesse o Edital de Seleção.

Mais informações no site do curso.

Na dúvida, fale conosco!