Fechar
Página inicial Notícias UFRB contrata 39 professores substitutos para todos os Centros de Ensino
Seleção

UFRB contrata 39 professores substitutos para todos os Centros de Ensino

17/04/23 13:42 , 19/04/23 12:12 | 6652
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para processo seletivo para contratação de 39 professores substitutos de graduação.

As inscrições dos interessados acontecem até 5 de maio, no site de Concursos da UFRB, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 100,00.

São oferecidas cinco vagas para o Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira; cinco vagas para o Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) em Feira de Santana; sete vagas para o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB); e dez vagas para o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), ambos localizados em Cruz das Almas; seis vagas para o Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa; e seis vagas para o Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Santo Antônio de Jesus.

O regime de trabalho poderá ser de 20 ou 40 horas semanais. A remuneração do pessoal contratado como professor substituto observará como parâmetro os vencimentos correspondentes ao padrão inicial da classe da carreira de Professor do Magistério Superior.

Para concorrer as oportunidades é necessário possuir escolaridade de nível superior na área do cargo postulado, e titulação específica de acordo com cada área.

Seleção

O processo seletivo visa selecionar candidatos para o cargo de professor substituto, para desenvolver atividades de docência de nível superior nas áreas do processo seletivo e participação nas atividades de ensino da UFRB.

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de análise de currículo, seguindo os critérios pré-estabelecidos e prova didática. A validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contando a partir da homologação do resultado final.

O edital com as informações para acompanhamento pelos candidatos sobre os requisitos exigidos para cada vaga, assim como as fases do processo seletivo, solicitação de isenção e de inscrição, datas, prazos e procedimentos para realização das provas, encontra-se disponível no site de Concursos da UFRB.

Quadro de Vagas

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!