Fechar
Página inicial Notícias UFRB inaugura residência universitária do Campus Feira de Santana
PERMANÊNCIA

UFRB inaugura residência universitária do Campus Feira de Santana

08/05/23 11:03 , 11/03/24 10:19 | 1233

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) inaugurou a Residência Universitária de Feira de Santana, que vai servir de acomodação a 27 estudantes dos cursos de graduação do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS). A Residência Universitária fica localizada na avenida Visconde do Rio Branco nº 667, na esquina com a rua Coronel Álvaro Simões, bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana, onde funcionou o antigo Colégio Estadual Oliveira Brito.

A solenidade de inauguração aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 5, e foi presidida pelo reitor da UFRB, professor Fábio Josué. A programação começou com a apresentação musical com a cantora Kareen Mendes e Janderson do Acordeon e coquetel de inauguração. Também ocorreram os discursos institucionais e o descerramento da placa inaugural e de placa de agradecimento a pessoas que contribuíram com a materialização da Residência Universitária.

A Residência Universitária possui 424,20 metros quadrados de área construída nos quais foram adaptados os espaços físicos de Salão de Convivência, Guarita, seis quartos mobiliados (com cama e guarda-roupas), cinco banheiros; um quarto para Pessoa com Deficiência com banheiro adaptado (com cama e guarda-roupa), cozinha equipada com dois fogões semi-industriais, geladeira, microondas e pia; sala de estudos individual e grupal; e espaço para lavatório de roupas.

A reforma do espaço foi supervisionada pela Coordenadoria de Infraestrutura e Meio Ambiente (CIMAM), vinculada a Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN).

Presenças - Estiveram presentes à solenidade de inauguração, o reitor da UFRB, Fábio Josué, o diretor e vice-diretor do CETENS, respectivamente, Jacson Machado e Odair Vieira dos Santos; os pró-reitores José Joaquim da Silva Ramos (PROPLAN), Carlos Alberto Santos de Paulo (PROPAAE) e Emerson Franco Santa Bárbara (PROAD); a ex-pró-reitoria Tatiana Velloso (PROEXC) e o deputado federal José Neto (PT).

Também estiveram presentes, a ex-vice-diretora do CETENS, professora Jacira Teixeira, os secretários municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, professores, técnicos-administrativos, colaboradores, jornalistas e convidados.

Na dúvida, fale conosco!