Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre inscrições para edital de promoção de eventos acadêmicos pela comunidade acadêmica
SELEÇÃO

04/07/23 10:14 , 04/07/23 14:46 | 1183
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), divulga edital de apoio à realização de eventos acadêmicos, definidos como a "ação realizada no cumprimento de programações específicas, oferecidas com o propósito de produzir, sistematizar e divulgar conhecimentos artísticos, esportivos e científicos, tecnologias e bens culturais, de acordo com a finalidade visada e a devida aprovação". Serão financiadas 30 propostas de eventos acadêmicos, podendo haver mais de 30 propostas classificadas.

Poderão participar da seleção servidores professores e técnicos-administrativos em exercício e estudantes devidamente matriculados na instituição. As propostas devem ser submetidas até o dia 17 de julho, por meio de formulário de inscrição online, no menu “seleções” do site da PROEXC.

De acordo com a Resolução do Conselho Acadêmico (CONAC 057/2022) da UFRB, os eventos acadêmicos são considerados promoção do desenvolvimento dos saberes por meio de ações que tenham como objetivo produzir, sistematizar, criticar, atualizar, proteger, salvaguardar, integrar, divulgar e difundir o conhecimento.

Serão disponibilizados um montande de até R$ R$ 30.271,50 (trinta mil, duzentos e setenta e um reais e cinquenta centavos), que deverõ ser utilizado para financiamento de diárias e materiais de consumo dos eventos acadêmicos selecionados. A previsão é que os eventos aprovados sejam executados no período compreendido entre agosto e dezembro de 2023.

Cada evento, de acordo com a faixa e número de participantes, contará com um Kit de material de consumo - bloco, caneta e pasta. Os produtos gráficos do Kit fazem parte da série Territórios em Arte da PROEXC-UFRB, que estampam obras de artistas das regiões de atuação da universidade.

Mais em ufrb.edu.br/proexc.

Confira Edital Nº 13.