Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga seleção para composição de mandato do COPARC para biênio 2023-2024
SELEÇÃO

UFRB divulga seleção para composição de mandato do COPARC para biênio 2023-2024

08/08/23 14:05 , 08/08/23 14:05 | 1058
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a abertura de inscrições do processo seletivo para composição do Comitê de Acompanhamento de Políticas Afirmativas e Acesso à Reserva de Cotas (COPARC). Podem se inscrever estudantes de graduação ou de pós-graduação e servidores(as) docentes ou técnicos(as) administrativos(as), que atuarão nos concursos públicos e processos seletivos para ingresso na graduação, pós-graduação ou em concursos da UFRB.

São disponibilizadas quinze vagas por categoria e a formação de cadastro de reserva. Os membros selecionados têm mandato de um ano, podendo haver recondução.

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de agosto, por meio do endereço eletrônico bit.ly/inscricaocoparc, anexando o formulário de inscrição e a cópia da titularização mais alta. Somente serão aceitas candidaturas de servidores técnico-administrativos e docentes que estiverem em exercício regular na UFRB. No caso dos discentes, serão aceitas candidaturas daqueles com matrícula ativa que constitua vínculo com a UFRB.

A análise e avaliação dos(as) candidatos(as) serão realizadas com base no Currículo Lattes, experiência comprovada e cursos na área de Políticas Afirmativas, de acordo com o Edital COPARC 001/2023.

O resultado final da seleção será publicado no dia 30 de agosto, no site bit.ly/coparc2023. As pessoas selecionadas serão homologadas pelo CONSUNI que, em caso de não preenchimento das vagas, poderá fazer a indicação de servidores(as) ou discentes para o Comitê de forma a garantir o quantitativo de quinze representantes de cada categoria. Os(As) candidatos(as) serão convocados pela presidência do COPARC para a posse, após a homologação do CONSUNI.

As atividades estão previstas para iniciarem imediatamente após a finalização do processo seletivo.

Sobre o COPARC

O Comitê de Acompanhamento de Políticas Afirmativas e Acesso à Reserva de Cotas (COPARC) tem a função de zelar pelo cumprimento e salvaguarda dos programas e medidas especiais adotadas pela UFRB para a correção das desigualdades raciais e para a promoção da igualdade de oportunidades, tendo como atribuições acompanhar a aplicação das políticas afirmativas na UFRB no que se refere ao acesso através das reservas de vagas; e apurar as suspeitas e/ou denúncias de fraudes formalizadas na instituição, através de processos administrativos.

Confira o Edital COPARC - 001/2023.

Inscrições em bit.ly/inscricaocoparc

Mais informaçõesno site bit.ly/coparc2023.

Na dúvida, fale conosco!