Fechar
Página inicial Notícias UFRB seleciona estudantes para monitoria voluntária do Fórum de Licenciaturas
Evento

UFRB seleciona estudantes para monitoria voluntária do Fórum de Licenciaturas

05/09/23 11:17 , 05/09/23 11:18 | 1153
imagem sem descrição.

A Comissão organizadora do VII Fórum de Licenciaturas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), VIII Seminário Institucional do PIBID UFRB e o III Seminário Institucional da Residência Pedagógica da Universidade Federal do Recõncavo da Bahia (UFRB), Campus Amargosa, divulga a abertura de inscrições para o processo seletivo de seleção de estudantes para monitoria voluntária.

As inscrições acontecem até 5 de setembro, exclusivamente, através do preenchimento de formulário eletrônico, disponível em ufrb.edu.br/cfp/fl2023.

Podem participar estudantes regularmente matriculados(as) em cursos de graduação e pós-graduação da UFRB. Os interessados devem ter disponibilidade para participação em reuniões que antecedem ao evento; participação em atividades de treinamento; participação durante todo o evento, e participação nas atividades da comissão organizadora e nas atividades pós-evento conforme a necessidade da comissão, no período de até um mês após a realização do evento.

O resultado do processo seletivo será divulgado na página do evento por meio de lista com os nomes dos monitores selecionados por ordem alfabética. A lista será divulgada até o dia 06 de setembro e os estudantes selecionados receberão por e-mail informações sobre o início das atividades.

Fórum e outros eventos

O VII Fórum de Licenciaturas da UFRB, VIII Seminário Institucional do PIBID UFRB, o III Seminário Institucional da RP UFRB: “Educação como prática da liberdade” ocorrerão no período de 18 a 20 de setembro de 2023, no Centro de Formação de Professores da UFRB, em Amargosa.

O Fórum de Licenciatura objetiva reunir professores, pesquisadores e licenciandos para refletir sobre o tema “Educação como prática da liberdade”. O tema é inspirado na educação libertadora de Paulo Freire e Bell Hooks, em ano de comemorativo do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Além de cumprir com a missão de contribuir para a formação dos licenciandos de várias áreas do conhecimento, o evento pretendem colaborar com a formação continuada de profissionais que já atuam na educação básica, por meio de discussões sobre a atual conjuntura da profissão docente no Brasil.

O Fórum de Licenciatura visa, também, à elaboração de proposições que possam colaborar, sobretudo, na formação inicial de professores da UFRB e para o desenvolvimento de ações na educação básica de ensino na Bahia, em especial nos Territórios de Identidade com presença da UFRB, como o Recôncavo Baiano, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá, sendo, por isso, de ampla relevância no contexto regional e também nacional, já que representa ganhos para a educação básica e superior no país.

Confira o Edital de seleção.

Mais informações sobre o evento no site ufrb.edu.br/cfp/fl2023.

Na dúvida, fale conosco!