Fechar
Página inicial Notícias UFRB tem projeto sobre promoção de desenvolvimento territorial sustentável aprovado pela Petrobras
Extensão

UFRB tem projeto sobre promoção de desenvolvimento territorial sustentável aprovado pela Petrobras

05/09/23 11:26 , 05/09/23 14:59 | 1103
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) teve projeto aprovado em seleção pública do Programa Petrobras Socioambiental, em resultado divulgado pela Petrobras, no dia 30 de agosto, em sua sede, no Rio de Janeiro. Foram aprovados 31 projetos do Programa, dos quais 4 do estado da Bahia. O investimento no desenvolvimento dos projetos será de R$ 212 milhões, divididos em três anos. Ao todo foram inscritos 413 projetos, dos quais 151 oriundos da região Nordeste, classificadas nas linhas de atuação Educação, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Florestas e Oceano, com foco principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Sul, incluindo as áreas no entorno das operações da Margem Equatorial.

O projeto da UFRB aprovado, "Trilhas Solidárias: Rede de Intercooperação de promoção de desenvolvimento territorial sustentável", tem como objetivo de promover geração de trabalho e renda, através da organização da produção, comercialização, assessoria técnica e qualificação profissional, integrando as comunidades rurais na agregação de valor e na construção de uma rede solidária, contextualizada em uma política de desenvolvimento territorial sustentável. A sua abrangência está em 20 comunidades dos municípios de Alagoinhas, Araçás, Catu e Entre Rios do Território do Litoral Norte/Agreste Baiano e de Candeias e São Sebastião do Passé do Território da Região Metropolitana de Salvador. O projeto terá duração de 3 anos.

O projeto da UFRB selecionado é coordenado pelas professoras e pesquisadoras Tatiana Velloso, Ana Paula Diório e Liz Oliveira, do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS); com participação da professora Tatiana Rocha, do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB). A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX) atua como proponente. A fundação é vinculada à UFRB para administrar os projetos de extensão e de pesquisa.

A construção do projeto “Trilhas Solitárias” partiu da relação com a extensão universitária, que se configura como um espaço de formação importante na relação com os ambientes acadêmicos e territoriais, voltada para a transformação social a partir do respeito à diversidade de saberes.

Petrobras Socioambiental

O Programa Petrobras Socioambiental tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de novas parcerias, fortalecer vínculos e gerar benefícios mútuos, oportunizando o respeito aos direitos sociais, ambientais, territoriais e culturais das comunidades e populações locais, bem como gerar resultados positivos em temas socioambientais relevantes para o negócio e para a sociedade.

O edital abrangeu todas as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental: Florestas, Oceano, Educação e Desenvolvimento Econômico Sustentável, sendo que os públicos prioritários são povos indígenas, comunidades tradicionais, pescadores, mulheres, negros, crianças, pessoas com deficiência e LGBTQIAPN+.

Dinheiro real e bônus para jogar como aviator estão aqui!

https://marsbet-casino.com.br/

Na dúvida, fale conosco!