Fechar
Página inicial Notícias UFRB realiza solenidade de transmissão de cargo de reitora e posse de vice-reitor nesta quinta (14)
POSSE

UFRB realiza solenidade de transmissão de cargo de reitora e posse de vice-reitor nesta quinta (14)

12/09/23 13:49 , 15/09/23 10:41 | 1727
imagem sem descrição.

Será realizada nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 14h, no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus Cruz das Almas, a cerimônia de transmissão de cargo para a nova reitora da UFRB, professora doutora Georgina Gonçalves dos Santos. Na ocasião, tomará posse o novo vice-reitor, professor doutor Fábio Josué dos Santos. O evento, aberto ao público, terá as presenças de autoridades municipais, estaduais e federais, convidados, representantes de outras instituições e familiares dos empossados. A TV UFRB transmite ao vivo a solenidade.

A entrada no auditório da professora Gina Gonçalves será acompanhada dos Alabês do Icimimó, que farão uma saudação anunciando a chegada da reitora no espaço. Haverá a composição da mesa de honra, com a professora Georgina Gonçalves e o professor Fábio Josué, autoridades e representantes da comunidade acadêmica. A cantora Sued Nunes subirá ao palco para fazer uma performance artística.

Em seguida acontecerão a releitura do termo de posse da reitora Gina Gonçalves e a assinatura do termo de posse do professor Fábio Josué no cargo de vice-reitor da UFRB; e os pronunciamentos dos integrantes da mesa de honra. Por último, estão previstos as subidas ao palco do auditório dos gestores que irão compor a equipe da Gestão para o quadriênio 2023-2027.

O Conselho Universitário (CONSUNI) votou e definiu a composição da lista tríplice com os nomes da UFRB para nomeação nos cargos de Reitorado para o quadriênio 2023 a 2027, em reunião realizada no dia 18 de maio de 2023. A professora Georgina Gonçalves dos Santos, nome mais votado entre os conselheiros do CONSUNI, foi escolhida e nomeada oficialmente pelo Decreto de 1º de Agosto de 2023, assinado pela Presidência da República e publicado no Diário Oficial da União, no dia seguinte. A posse oficial no cargo ocorreu no dia 30 de agosto, em ato solene no Ministério da Educação, em Brasília (DF), com assinatura do termo.

Georgina Gonçalves dos Santos possui graduação em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador, mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Paris VIII. É professora Associada do Centro de Artes, Humanidade e Letras, o qual foi Diretora no período de 2011 e 2015. Foi Vice-Reitora da UFRB, no mandato 2015-2019. Em 2019, foi eleita Reitora da UFRB e não empossada. Professora do Programa de Pós-Graduação de Estudos Interdisciplinares sobre Universidade, EISU, da Universidade Federal da Bahia e do Programa de Pós- Graduação de Políticas Sociais e Território da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino superior, ações afirmativas, serviço social, políticas sociais e vida universitária.

O vice-reitor empossado é o professor Fábio Josué dos Santos, que ocupou o cargo de reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no período entre 01 de agosto de 2019 a 31 de julho de 2023. Fábio Josué possui Licenciatura em Pedagogia, mestrado e doutorado em Educação e Contemporaneidade pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia. Foi professor e coordenador pedagógico na escola básica (1998-2002), nos municípios de Amargosa e São Miguel das Matas. É Professor Adjunto III da UFRB, lotado no Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa, onde já realizou atividades de ensino, pesquisa e extensão na graduação (licenciaturas) e na pós-graduação, além de atividades administrativas. Foi Diretor do Centro de Formação de Professores (CFP) em Amargosa, no período de 15 de outubro de 2018 e 04 de agosto de 2019.

Assista a solenidade ao vivo:

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!