Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga seleção para Programa de Residência em Nutrição Clínica
Seleção

UFRB divulga seleção para Programa de Residência em Nutrição Clínica

13/09/23 14:15 , 13/09/23 14:15 | 44566
imagem sem descrição.

A partir das 14h de 14 de setembro até o dia 13 de outubro, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebe inscrições para a seleção de estudantes regulares no Programa de Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva, para entrada no primeiro semestre de 2024.

Estão sendo disponibilizadas sete vagas, sendo cinco para ênfase em Terapia Intensiva e duas aos(às) que escolherem a ênfase em Pediatria. O edital que regulamenta a seleção prevê a reserva de uma vaga para servidores(as) técnico-administrativos(as) do quadro efetivo da UFRB, uma vaga para candidatos(as) autodeclarados(as) negros(as), e uma para indígenas, quilombolas e pessoas trans.

As inscrições serão realizadas somente via internet, através do SIGAA. Há cobrança de taxa no valor de R$ 55, que poderá ser dispensada àqueles que atenderem aos requisitos estabelecidos em edital. Para isso, a solicitação da isenção da taxa de inscrição pode ser feita até 20 de setembro.

Podem se candidatar portador(a) de diploma devidamente registrado ou de certificado de conclusão do curso de graduação em Nutrição. A documentação emitida pela Instituição de Ensino Superior (IES) deverá ser reconhecida pelo MEC, assim como o registro no Conselho de Categoria Profissional.  

O processo seletivo constará de duas etapas: prova objetiva presencial, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, mediante análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório. A data prevista para divulgação do resultado final do processo seletivo é 22 de dezembro.

Será assegurada pelo MEC para o Programa de Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva, uma bolsa no valor mensal bruto de R$ 4.106,09. O regime especial de treinamento em serviço será de 60 horas semanais, durante os 24 meses do curso. A realização das atividades do Programa será nas instituições executoras em Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. 

Consulte o Edital para mais informações.

Programa de Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva

Com o objetivo de de qualificar nutricionistas nas diretrizes da integralidade e modelo de vigilância em saúde do SUS nos campos de atuação em Pediatria e Terapia Intensiva, possibilitando o exercício de ações específicas da assistência a crianças e adultos nos diversos níveis de atenção à saúde e àqueles com necessidade de cuidados intensivos, a Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e ênfase em Terapia Intensiva constitui-se em Ensino de Pós-Graduação Lato Sensu destinada a nutricionistas, sob a forma de Curso de Especialização. O Programa é fruto da parceria entre a UFRB, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e o Ministério da Educação (MEC).

Mais informações sobre o curso no site do CCS.

Dinheiro real e bônus para jogar como aviator estão aqui!

https://marsbet-casino.com.br/

Na dúvida, fale conosco!