Fechar
Página inicial Notícias UFRB oferta 21 vagas para Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas em Cruz das Almas
Seleção

UFRB oferta 21 vagas para Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas em Cruz das Almas

26/09/23 10:07 , 26/09/23 10:11 | 3822
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com processo aberto para selecionar 21 estudantes regulares para o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas (PPGGPP), do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), com ingresso em 2024.1.

O período de inscrições segue até meio-dia de 30/10, no SIGAA. A taxa de inscrição é de R$ 65 e estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção até 23/10.

Podem participar da seleção portadores(as) de diploma do ensino superior que sejam servidores(as) públicos(as) federais, estaduais ou municipais atuantes na gestão do serviço público; profissionais que atuam ou queiram ingressar na gestão pública municipal, estadual ou federal, que pretendem se especializar em gestão pública; prestadores(as) de serviços públicos; consultores(as) credenciados(as), servidores(as) das agências federais e estaduais no exercício de atividades delegadas e profissionais vinculados a Organizações Não Governamentais (ONG). 

Das vagas ofertadas, duas poderão ser ocupadas por servidor(a) técnico(a)-administrativo do quadro efetivo da UFRB; e, atendendo à política de cotas, quatro vagas poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros; uma vaga para pessoas com deficiência e três vagas para indígenas, quilombolas e pessoas trans. 

A seleção será feita em três etapas: avaliação da Proposta de Pesquisa para Desenvolvimento de Produto ou da Proposta de Pesquisa Acadêmica-Profissional, entrevista remota e avaliação de currículo lattes.  As duas primeiras são eliminatórias e a segunda tem caráter classificatório.

O acompanhamento das etapas do processo seletivo pode ser feito na página do Programa

Leia o Edital e saiba mais sobre a seleção.

PPGGPP

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas (PPGGPP) é ofertado presencialmente e tem por objetivo qualificar, em nível de Mestrado Profissional, os quadros técnicos responsáveis pela gestão de políticas públicas em órgãos governamentais e não governamentais, visando à otimização das práticas administrativas para a melhoria da produtividade das diversas políticas públicas, face às especificidades dos ambientes político, econômico, social e institucional. A capacitação dos gestores de políticas públicas no âmbito do Programa é realizada na perspectiva de consolidar o conhecimento, as habilidades, as ferramentas e técnicas voltados ao planejamento, execução, controle, avaliação de políticas e de organizações públicas e também ao desenvolvimento de estudos profissionais, técnicos e pesquisas que favoreçam maior e melhor conhecimento e aperfeiçoamento dos processos e produtos da gestão pública.

O PPGGPP tem três linhas de pesquisa: Gestão em Segurança Social, Gestão de Políticas Ambientais e Gestão de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na dúvida, fale conosco!