Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga programação do Fórum 2023; inscrições seguem abertas até 20/11
Evento

UFRB divulga programação do Fórum 2023; inscrições seguem abertas até 20/11

06/11/23 08:30 , 21/11/23 08:58 | 3445
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a programação da 17° edição do Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo. Com o tema "Conexões afroindígenas: diáspora, identidades e antirracismo", o Fórum 2023 enfatiza a importância histórica, política e pedagógica do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

O evento acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, de forma presencial e virtual, com transmissão pela TV UFRB, e pretende ampliar as bases epistemológicas das relações étnico-raciais, a relação entre mundos, as fronteiras e os territórios existenciais potencializados pelas Ações Afirmativas e propor estratégias de enfrentamento ao racismo. 

A abertura oficial será realizada no dia 21 de novembro, às 14h, no Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa, com a participação da professora Josiléia Kaingang, chefe de Gabinete do Ministério dos Povos Indígenas, e da professora Dyane Brito, diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL). A programação se estende aos demais Centros da UFRB a partir do dia 22. Em todos os campi haverá atividades artístico-culturais; apresentações de trabalhos em sessões temáticas e publicações em anais; oficinas e minicursos; e lançamento de livros. 

As inscrições seguem abertas até o dia 20 de novembro e podem ser realizadas no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Além da comunidade acadêmica, o público externo também está convidado para participar do evento. Confira o tutorial em vídeo da inscrição em eventos no SIGAA.

Mais informações sobre o Fórum 2023 no site ufrb.edu.br/forum.

Confira programação completa.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!