Fechar
Página inicial Notícias UFRB tem cinco cursos avaliados no Enade 2022; Psicologia obteve nota máxima
Avaliação

UFRB tem cinco cursos avaliados no Enade 2022; Psicologia obteve nota máxima

17/11/23 10:07 , 06/12/23 08:45 | 3178
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu o indicador de nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) referente à edição de 2022. O resultado foi divulgado no dia 31/10, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os cursos avaliados foram o Tecnológico em Gestão Pública e os Bacharelados em Jornalismo, Psicologia, Serviço Social e Publicidade e Propaganda.

Em uma escala de notas de 1 a 5, a graduação em Psicologia da UFRB foi avaliada com nota 5, sendo um dos três cursos de Psicologia do Estado da Bahia a obter a nota máxima na prova. Já o Tecnológico em Gestão Pública e o Bacharelado em Jornalismo receberam nota 3, enquanto Serviço Social e Publicidade e Propaganda, nota 4.

As notas divulgadas referem-se ao Conceito Enade, que avalia os cursos de graduação a partir dos resultados obtidos pelos estudantes numa prova escrita. O objetivo é avaliar: o desempenho dos concluintes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares; o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional; e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. A estrutura do Enade também abrange o preenchimento de três questionários: do Estudante, de Percepção de Prova e do Coordenador do Curso.

Indicadores de Qualidade

Além do Conceito Enade, são gerados outros três Indicadores de Qualidade da Educação Superior: Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos. A divulgação dos resultados do CPC e do IGC está prevista para ocorrer a partir do dia 15 de dezembro de 2023.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!