Fechar
Página inicial Notícias Fórum 2023 da UFRB começa hoje (21) em formato híbrido; confira a programação
Evento

Fórum 2023 da UFRB começa hoje (21) em formato híbrido; confira a programação

21/11/23 10:38 , 22/11/23 10:28 | 1305
imagem sem descrição.

Vai começar o Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo, o Fórum 2023 da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A partir de hoje (21) até a próxima quinta-feira (23), os inscritos poderão participar de palestras, mesas-redondas, minicursos e outras atividades. O evento vai acontecer de forma híbrida (presencial e virtual) e será transmitido pela TV UFRB.

Realizada pela UFRB, a 17ª edição do fórum acontece em todos os campi da Universidade e celebra a importância histórica, política e pedagógica do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro).

Com o tema "Conexões afroindígenas: diáspora, identidades e antirracismo", o Fórum 2023 ampliará as bases epistemológicas das relações étnico-raciais, a relação entre mundos, as fronteiras e os territórios existenciais potencializados pelas Ações Afirmativas e proporá estratégias de enfrentamento do racismo por meio de apresentações artístico-culturais, sessões temáticas, oficinas, minicursos e lançamento de livros.

Confira a programação completa do Fórum 2023.

Abertura oficial

A abertura oficial do fórum será realizada hoje (21), no Auditório da Escola Municipal Almeida Sampaio, em Amargosa, às 13h. Haverá composição da mesa de honra, conferência de abertura e apresentações culturais. 

A professora da USP, Chirley Pankará (Coordenadora de Cultura/Departamento de Línguas, Educação e Memória/Ministério dos Povos Indígenas l), e a professora da UFRB, Dyane Brito (Diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras), conduzirão a conferência de abertura, seguida de apresentações culturais de Hip Hop e de Ras Elias e banda, compositores da música oficial do evento. O primeiro dia do evento se finaliza com a apresentação do espetáculo 'Medéia Negra', às 18h.

Prorrogação das inscrições

As inscrições para o Fórum 2023 da UFRB foram prorrogadas até o dia 23 de novembro. Os interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Além da comunidade acadêmica, o público externo também está convidado a participar do evento. Confira o tutorial em vídeo da inscrição em eventos no SIGAA.

Mais informações no site ufrb.edu.br/forum.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!