Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga seleção para dez vagas no Mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural, em Cachoeira
SELEÇÃO

UFRB divulga seleção para dez vagas no Mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural, em Cachoeira

04/12/23 09:50 , 04/12/23 09:50 | 2152
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o processo seletivo para preenchimento de dez vagas, para estudante regular, no Mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), ministrado no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, para ingresso no semestre 2024.1.

As inscrições acontecem no período de 2 a 18 de janeiro de 2024, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), com autenticação de dados via sistema GovBR.

A taxa de inscrição é de R$ 65, e estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção até 6 de janeiro.

Poderão participar do processo seletivo graduados(as) ou graduandos(as) de qualquer área.

Do total de vagas, uma poderá ser ocupada por servidor(a) técnico-administrativo(a) do quadro efetivo da UFRB; atendendo à política de cotas raciais para o acesso e outras políticas de ações afirmativas, duas vagas poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros; duas a indígenas, quilombolas e pessoas trans; e uma a pessoas com deficiência.

As dez vagas ofertadas pelo mestrado contemplam duas áreas de concentração: Arqueologia; e Estudos Antropológicos do Patrimônio Cultural.

O processo seletivo terá quatro etapas: anteprojeto de pesquisa; prova escrita; prova oral; e prova de língua estrangeira.

Sobre o PPGap 

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap) tem como objetivo desenvolver os campos da Arqueologia e do Patrimônio Cultural de forma integrada, promovendo formação de excelência e produção de conhecimento no nível da pós-graduação (mestrado), capacitando profissionais para atuar autonomamente em diferentes ambientes (institucionais, empresariais e sociais), da docência, da pesquisa e das atividades técnicas, sendo capazes de refletir, planejar e agir sobre todo processo de formação dos acervos arqueológicos e dos demais patrimônios culturais, da sua concepção aos processos de patrimonialização.

Leia o Edital nº 06/2023.

Mais informações na página do PPGap.

Contato por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!