Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga editais PIBIC e PIBIC AF 2024/2025; envio de propostas até 18 de abril
INICIAÇÃO CIENTÍFICA

UFRB divulga editais PIBIC e PIBIC AF 2024/2025; envio de propostas até 18 de abril

21/03/24 14:55 , 10/04/24 08:26 | 2272
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), divulga os editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC e PIBIC AF) 2024-2025. As propostas podem ser apresentadas até 18 de abril, através do site da PPGCI.

A submissão das propostas deve ser realizada pelo(a) orientador(a), que pode ter titularidade de mestre(a) ou doutor(a). Para as propostas dirigidas à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e à UFRB, os(as) docentes têm que ter titularidade mínima de mestre(a). Para as propostas dirigidas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é necessário que os(as) docentes tenham doutorado. A homologação das propostas recebidas acontece até o dia 24 de abril.

Os programas concederão bolsas com duração de 12 meses, podendo se candidatar os(as) discentes regulares dos cursos de graduação da UFRB. As bolsas terão início em 1º de setembro/outubro de 2024 e término em 31 de agosto/setembro de 2025. Os documentos exigidos estão listado no edital.

Sobre o PIBIC

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de pesquisas que apresentem qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada. O programa concede cotas de bolsas de Iniciação Científica de doze meses. Os estudantes selecionados devem apresentar bom desempenho acadêmico, com potencial para dar continuidade a seus estudos em nível de pós-graduação. O PIBIC é apoiado pelo CNPq, pela FAPESB e pela UFRB, por meio da política do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica da UFRB (Programa IC&T/UFRB).

Confira o Edital.

Mais em ufrb.edu.br/ppgci/editais-ict.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!