Fechar
Página inicial Notícias UFRB seleciona filmes para o XI Cine Virada: Festival de Cinema Universitário da Bahia
Evento

UFRB seleciona filmes para o XI Cine Virada: Festival de Cinema Universitário da Bahia

08/04/24 10:08 , 08/04/24 14:04 | 2212
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do grupo PET Cinema UFRB, Programa de Educação Tutorial, desenvolvido por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, está divulgando a seleção de filmes e videoclipes realizados por estudantes universitários(as) do Nordeste que possam contribuir para a discussão acerca das formas de produção, da linguagem, das estéticas, das temáticas, da divulgação e da distribuição dos produtos audiovisuais universitários que estão sendo produzidos nessa região, bem como criar canais de discussão e contribuição entre realizadoras(es), pesquisadoras(es) e distribuidoras(es).

As inscrições gratuitas acontecem até o dia 26 de maio, mediante preenchimento de formulário do Festival: forms.gle/VUnAJB5RPytqLTsL6. Poderá ser realizada a inscrição de mais de um filme pela mesma pessoa.

Na hora das inscrições os(as) estudantes devem prestar atenção aos critérios, dentre eles: os filmes devem ter sido produzidos durante a permanência na universidade do(a) diretor(a) da obra; os filmes têm que ser finalizados a partir de janeiro de 2022; os curtas devem ter no máximo 30 minutos e videoclipes, no máximo 8 minutos de duração; apenas as (os) responsáveis pela Direção e Produção podem inscrever os filmes, ficando vedada a inscrições por responsáveis por outras funções; e as obras inscritas deverão obrigatoriamente conter alguma forma de acessibilidade audiovisual (legenda, legenda descritiva, audiodescrição e/ou janela de LIBRAS) e classificação indicativa.

O XI Festival de Cinema Universitário da Bahia acontecerá de forma híbrida, presencial em Cachoeira e online no site oficial do festival, entre os dias 21/10 e 01/11.

A seleção será realizada por uma equipe de curadoria formada por petianes e convidades. As equipes das curadorias das mostras Bahia e Nordeste são equipes distintas. Os nomes das pessoas que irão formar cada comissão serão anunciados através das redes sociais e site do evento. Os filmes não selecionados nas mostras competitivas poderão ser selecionados para mostras especiais definidas por parte da curadoria.

Premiação

O júri premiará as obras, entre as selecionadas para as respectivas mostras competitivas, nas duas categorias: (1) Mostra Competitiva Bahia: melhor filme/videoclipe, melhor direção, melhor roteiro, melhor atuação, melhor direção de fotografia, melhor direção de arte, melhor direção de som, melhor montagem; e (2) Mostra Competitiva Nordeste: melhor filme/videoclipe, melhor direção, melhor roteiro, melhor atuação, melhor direção de fotografia, melhor direção de arte, melhor direção de som, melhor montagem.

Será concedido também o prêmio único Júri Popular, para cada uma das mostras competitivas, apurado conforme votação do público do Festival.

Confira o Regulamento.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!