Fechar
Página inicial Notícias UFRB e MPA levam empresas brasileiras de peixes ornamentais para feira internacional na Alemanha
Internacionalização

UFRB e MPA levam empresas brasileiras de peixes ornamentais para feira internacional na Alemanha

16/04/24 14:21 , 18/04/24 14:59 | 1165
imagem sem descrição.

O Projeto AQUA BRASIL, uma parceria entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), levará empresas brasileiras de peixes ornamentais até Nuremberg, Alemanha, para participarem da Interzoo 2024, considerada uma das maiores feiras de negócio do mundo no segmento PET (animais de estimação).

Essa ação é uma das previstas no plano de trabalho do projeto, visando orientar empresas que queiram exportar, sejam elas iniciantes, já exportadoras ou internacionalizadas. Outras ações envolvem capacitação técnica e empresarial, mapeamento da cadeia produtiva, abertura de mercado internacional, discussão de políticas públicas que envolvem o setor, entre outras.

O segmento de aquários e peixes ornamentais ocupa hoje a 4ª posição entre os animais de estimação brasileiros, com mais de 22 milhões de peixes comercializados no ano de 2022, representando um crescimento de 4% em comparação ao ano anterior. No quesito exportação os números também são animadores, em 2022 o valor total exportado do mercado PET foi superior ao ano anterior, com crescimento de 4%, chegando a US$ 435 milhões.

O professor Leopoldo Barreto, do curso de Engenharia de Pesca do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), que coordena o projeto, afirma que o projeto AQUA BRASIL almeja alcançar um crescimento de 6% das exportações brasileiras de organismos aquáticos ornamentais, além de levar para o mundo uma imagem associada à qualidade, diversidade e sustentabilidade do produto brasileiro.

As empresas que participarão da feira de negócios estarão de 7 a 10 de maio no estande AQUA BRASIL, com previsões de aumentar sua carteira de clientes, se atualizar com as inovações e tendências do mercado. Isso consolida o Brasil como grande potência nas exportações de organismos aquáticos ornamentais, desde os de água doce, pescados ou cultivados, até os marinhos, pescados em nosso vasto litoral.

A UFRB, por meio do CCAAB e do curso de Engenharia de Pesca, ainda formalizou um Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia – ABLA, tendo no plano de trabalho diversas ações técnicas e políticas para alavancar o segmento de organismos aquáticos ornamentais.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!