Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga seleção para 20 vagas no Mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural, em Cachoeira
Seleção

UFRB divulga seleção para 20 vagas no Mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural, em Cachoeira

22/04/24 10:41 , 22/04/24 10:48 | 2032
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o processo seletivo para preenchimento de 20 vagas, para estudante regular, no Mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), ministrado no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, para ingresso no semestre 2024.2.

As inscrições acontecem até 17 de maio, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A taxa de inscrição é de R$ 65.

Do total de 20 vagas, duas poderão ser ocupadas por  técnicos(as) administrativos(as) da UFRB; atendendo à política de cotas raciais para o acesso e outras políticas de ações afirmativas, quatro vagas poderão ser destinadas a candidatos(as) autodeclarados(as) negros(as); três a indígenas, quilombolas e pessoas trans; e uma a pessoas com deficiência.

As vagas ofertadas pelo mestrado contemplam duas áreas de concentração: Arqueologia; e Estudos Antropológicos do Patrimônio Cultural.

Sobre o PPGap 

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap) tem como objetivo desenvolver os campos da Arqueologia e do Patrimônio Cultural de forma integrada, promovendo formação de excelência e produção de conhecimento no nível da pós-graduação (mestrado), capacitando profissionais para atuar autonomamente em diferentes ambientes (institucionais, empresariais e sociais), da docência, da pesquisa e das atividades técnicas, sendo capazes de refletir, planejar e agir sobre todo processo de formação dos acervos arqueológicos e dos demais patrimônios culturais, da sua concepção aos processos de patrimonialização.

Leia o Edital.

Mais informações na página do PPGap.

Contato por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Na dúvida, fale conosco!