Fechar
Página inicial Notícias UFRB e parceiros selecionam ideias inovadoras para ciclo de aceleração em Feira de Santana
Inovação

UFRB e parceiros selecionam ideias inovadoras para ciclo de aceleração em Feira de Santana

15/05/24 15:11 , 20/05/24 14:44 | 765
imagem sem descrição.

Feira de Santana, na Bahia, é a segunda cidade da região Nordeste a receber o programa de aceleração de projetos, totalmente gratuito e que irá atender até 25 ideias inovadoras do ecossistema. O programa foi desenvolvido a partir do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, mas com o propósito de desenvolver ecossistemas de empreendedorismo inovador em nível regional.

O Novatores powered by InovAtiva é um programa aberto a soluções de todas as áreas de atuação que estejam nas fases de criação, ideação ou validação. O programa é realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) sob a coordenação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-UEFS) e tem a parceria e apoio da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Sertão Inovador, Hub Feira, Prefeitura de Feira de Santana e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

As inscrições para o Novatores powered by InovAtiva estão abertas até o 06 de junho de 2024. Interessados(as) com projetos de soluções inovadoras em produtos, processos ou serviços, em qualquer área de atuação, podem se candidatar individualmente ou em equipes, mesmo que ainda não tenham registro de CNPJ. Podem se inscrever, proponentes de projetos que residam nos seguintes territórios de identidade da Bahia: Portal do Sertão, Litoral Norte e Agreste Baiano, Recôncavo, Bacia do Jacuípe, Sisal e Vale do Jiquiriçá.

O Novatores powered by InovAtiva é voltado a negócios em estágios iniciais e os projetos selecionados participarão de ciclo de atendimento de aproximadamente 14 semanas, ao longo das quais terão acesso a serviços de capacitação e treinamento em empreendedorismo e inovação, mentorias especializadas com profissionais experientes e ferramentas de apoio para converter sua ideia inovadora em soluções com viabilidade junto ao mercado.

"Esta é uma iniciativa para estruturar o caminho do empreendedorismo inovador em Feira de Santana e toda região. Quem tem uma ideia inovadora tem agora uma trilha que conta com capacitação, mentores locais, além suporte e conexões com pessoas e instituições para alavancar seu projeto, contribuindo com um ecossistema cada vez mais inovador", disse Angelo Loula, coordenador do Novatores na UEFS.

"O Novatores powered by InovAtiva é estratégico para UFRB, porque vai atender aos municípios em que a universidade tem Campi, além de propiciar ao nosso quadro de colaboração a participação nos processo de avaliação das propostas, nas mentorias das empresas selecionadas e na formação de multiplicadores para da suporte as nossas ações futuras", destacou Geovane Santana, chefe do Núcleo de Transferência de Tecnologia da Coordenadoria de Criação e Inovação (CINOVA).

Mais informações, incluindo o regulamento do programa, podem ser obtidas através na página oficial inovativa.online/powered-by/novatores, assim como pela página de divulgação novatores.uefs.br e pelo Instagram
instagram.com/aceleranovatores.

Sobre o Novatores powered by InovAtiva

Esta edição do programa tem a realização do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) , com a Universidade Estadual de Feira de Santana, suporte à execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e apoio metodológico.

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

https://marsbet-casino.com.br/

Na dúvida, fale conosco!