Página inicial Notícias Nova Nota da Direção do CAHL à Comunidade Acadêmica

Nova Nota da Direção do CAHL à Comunidade Acadêmica

10/10/08 04:32 , 13/01/16 15:35 | 1774
A reunião ocorrida ontem, na Sala dos Conselhos da Reitoria, das 15h às 17h, entre as duas comissões de negociação designadas respectivamente pela Administração Central e pelos Estudantes da UFRB – e, em lugar de destaque, do CAHL – foi extremamente positiva. Após duas horas de discussões marcadas pela busca do consenso, pela cordialidade e pelo respeito mútuo, ambas as partes sairam satisfeitas pela instalação oficial da mesa de negociações, dando fim a um perigoso impasse.
Foi marcada a próxima reunião de negociações para o dia 13 deste mês, às 15 horas, na Sala dos Conselhos da Reitoria. Nesta reunião, os estudantes apresentarão os 10 pontos prioritários da pauta, para que se iniciem as negociações; na ocasião será agendado também um cronograma para abordar os outros pontos.

Hoje pela manhã, os estudantes do CAHL terão uma Assembléia Geral para deliberar sobre a manutenção ou não da ocupação do CAHL; pela tarde, o Conselho Universitário se reunirá para tratar da ocupação da UFRB. Tenho certeza que dessas duas reuniões sairão decisões ponderadas de ambas as partes. Enfim, aproveito o ensejo para saudar os estudantes do CAHL pelo amadurecimento extremamente significativo que o seu movimento viveu ao longo dessas duas semanas, ancorado em noções fundamentais de representatividade democrática, institucionalidade, responsabilidade e liderança.

Cordialmente,

A Direção.