Fechar
Página inicial Notícias UFRB participa do Curso de Viabilidade Econômica e Gestão Democrática de Empreendimentos Associativos

09/02/09 06:23 , 13/01/16 15:34 | 2192
O curso é uma Iniciativa do Sebrae, Rede Unitrabalho e outros parceiros, para qualificação de técnicos e professores das incubadoras de universidades ligadas a projetos de economia popular. Integrantes das incubadoras de oito universidades, entre elas a Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), participaram do Curso.

As professoras Alessandra Azevedo, Ana Georgina Rocha e Ana Elisa Vinhas e Kaliane Oliveira, estudante de zootecnia, ministraram disciplinas, com a participação na coordenação da professora Tatiana Velloso.

O curso visa estimular a ampliação de iniciativas conjuntas que contribuam para potencializar as ações das organizações econômicas populares, além de formar assessores e educadores de empreendimentos da economia popular solidária, capazes de desenvolver e utilizar práticas adequadas à realidade específica a cada um, os facilitadores do curso utilizam uma metodologia bastante ligada à prática dos técnicos.

Como resultado da parceria entre o Sebrae e as universidades, aconteceu no final de janeiro a sanção da lei estadual do Cooperativismo, pelo governador Jaques Wagner, que assinou o protocolo de intenções para oferecimento do curso de extensão em gestão de cooperativas da agricultura familiar, em convênio com a Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), rede Unitrabalho e o Sebrae. A UFRB também foi convidada a participar do curso de extensão.

Na dúvida, fale conosco!