Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Tecnologia assistiva para pessoas com deficiência tem boom nos últimos anos

Publicado: Quinta, 29 Abril 2021 15:15 | Última Atualização: Quinta, 19 Mai 2022 13:31

Os recursos de tecnologia assistiva tiveram um "aumento significativo" destacou a ONU em relatório publicado no dia 23 de março de 2021. 

De acordo com o relatório sobre as tendências tecnológicas da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) - uma agência da ONU -, "mais de 1 bilhão de pessoas precisam atualmente de tecnologia assistiva", um número que vai dobrar na próxima década, à medida que a população envelhece.

Apenas uma em cada dez pessoas no mundo tem, no entanto, acesso aos produtos de apoio que precisa. Para responder a esta demanda, as inovações em tecnologias assistivas vivenciaram um verdadeiro auge, com um crescimento de dois dígitos nos últimos anos, segundo o relatório.

Enquanto isso, a convergência entre produtos eletrônicos de consumo e produtos de apoio leva a uma comercialização ainda maior dessas tecnologias, informa a OMPI em um comunicado.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/tecnologia/2021/03/4913535-tecnologias-assistivas-para-pessoas-com-deficiencia-tem-boom-nos-ultimos-anos.html

Para mais informações, acessar: https://www.wipo.int/pressroom/en/articles/2021/article_0003.html

registrado em:
Fim do conteúdo da página