Curso de Engenharia de Produção recebe Conceito 5 no MEC

Publicado: Terça, 13 Setembro 2022 13:28

A avaliação para o reconhecimento de um curso de graduação é de fundamental importância, visto que o curso recebe o feedback de avaliadores da área de conhecimento a respeito de como o ensino, a pesquisa e a extensão, além de aspectos institucionais e infraestruturais estão sendo trabalhados no âmbito do curso, do centro de ensino e da universidade. Assim, se consolida como um instrumento que possibilita responder sobre qual o nível de qualidade do produto que a universidade está entregando para a sociedade.

No caso do curso de Bacharelado em Engenharia de Produção do CETENS/UFRB, foi avaliado com Conceito 5 (nota máxima), o que demostra todo o esforço institucional em termos de gestão, toda qualidade que os técnicos e docentes tem dedicado em favor do ensino público, gratuito e de qualidade para melhor atender os discentes e comunidade em geral. Além disso, reporta o momento atual do curso, destacando-o como um dos melhores do país. Sob este aspecto, o professor Kalil (coordenador do curso) diz "recebemos com muito entusiasmo e satisfação esta avaliação e feedback, atingindo o conceito máximo no Reconhecimento do MEC, o que demonstra a responsabilidade sobre a gestão de um curso em expansão, sempre priorizando o mais alto nível de qualidade de ensino. Além disso, o resultado indica que podemos avançar mais como universidade, tendo como projeto consolidar o patamar de Conceito 5 com participação efetiva de toda comunidade acadêmica, vislumbrando tornar o curso de Engenharia de Produção do CETENS/UFRB referência nacional em produção científica, em profissionais capacitados e em tecnologia".

WhatsApp Image 2022 09 05 at 17.35.39

O diferencial do curso de Engenharia de Produção do CETENS/UFRB é a formação do Engenheiro de Produção com o foco em habilidades do profissional de Engenharia do futuro, com habilidades técnicas e multidisciplinares focadas em soluções inovadoras, abrangendo conhecimentos de engenharia, fundamentos da engenharia econômica e técnicas gerenciais para aprimorar as mais diversas métricas produtivas industriais e controlar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização, tudo isso considerando os aspectos humanísticos e sustentáveis, característicos do CETENS/URFB.