Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Memória do II Encontro Recôncavo: nos caminhos da gestão pública

cartaz encontro nos caminhos 2014

O II Encontro Recôncavo: Nos caminhos da gestão pública, cujo tema da mesa principal foi Cultura e economia criativa no Recôncavo, é a segunda edição de uma proposta de atuação multidisciplinar dos professores do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (CSTGP), validada por seu Colegiado, para a avaliação e encerramento de disciplinas. Realizado no Auditório e foyer do CAHL nos dias 03 e 04 de novembro de 2014, o II Encontro teve 122 inscrições de alunos que participaram e apresentaram seus trabalhos. Confira aqui a programação.

Em 2014, o II Encontro foi aberto pelo Prof. Jorge Antonio Santos Silva, coordenador do Colegiado do CSTGP que, após apresentar o tema central, deu as boas vindas aos convidados. Na sequencia, o aluno mestre de cerimônia Rocson Souza convidou a Profa. Daniela Matos para compor e moderar a mesa de abertura, que contou com as excelentes participações de Carmen Lucia Castro Lima, da BahiaCriativa / SECULT, do Prof. Jorge Antonio Santos Silva (representando o OBEC) e das produtoras e alunas do Curso de Cinema e Audiovisual do CAHL, Ohana Souza (Coletivo Gaiolas) e Glenda Nicacio (Rosza Filmes).

boas vindas prof jorge

                              Figura 01: Abertura pelo Coordenador do Colegiado  do CSTGP, Prof. Jorge Antonio Santos  

 

rockson mestre de ceremonia

                                                                   Figura 02: Rockson Souza é mestre de cerimonia no 1º dia

 

hora do debate1profa carmen bahia criativaprofa dani abre a mesa1

 Figura 03: Profa. Daniela abre a mesa   Figura 04: Ohana e Glenda falam sobre produção de cinema   Figura 05: Profa Carmem Lima e a Bahia Criativa

Após debate, foi feita a exibição do curta-metragem Olho A´dentro Povo Cigano, do Coletivo Gaiolas. 

O primeiro dia foi encerrado com a sessão de posters no foyer do CAHL. Ao todo, foram expostos 21 posters, frutos dos trabalhos desenvolvidos durante o semestre em várias disciplinas que se organizaram em três diferentes panoramas: A Máquina Pública e os indicadores de sete municípios do Recôncavo da Bahia; A gestão pública da cultura no Brasil e Panorama: Direito e gestão pública. Os posters foram avaliados e, para cada Panorama, foi escolhido o melhor pôster, premiado ao final do dia 04.11.

 

visitaoequipe sao felixvisitao aos posters

Figura 06: Visitação aos posters         Figura 07: Equipe apresenta seu poster                      Figura 08: Espaço de troca

 DSC 8806

                                                                       Figura 09: Melhor pôster Panorama A máquina pública

conselho cultura silv e joci

                                                                 Figura 10: Melhor pôster A gestão pública da cultura no Brasil

O dia 04.11 foi igualmente rico de experiências desenvolvidas durante o semestre. O aluno mestre de cerimonia Helder Galindo deu as boas vindas ao grupo e convidou o Prof. Edgilson Tavares para compor e coordenar o primeiro Painel: Desafios dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas no Recôncavo da Bahia, que contou com a participação dos alunos Caroline Cruz, Edvaldo Varjão e Helder Galindo.

 heldermestre

                                                                 Figura 11: Helder é o mestre de cerimonia no segundo dia.

Edgilson coordena mesa1

                                                              Figura 12: Painel Desafios dos Conselhos Municipais

Em seguida, Prof. Edgilson conduziu a emocionante Sessão Depoimentos: O que o método nos ensina - histórias de vida de pessoas com deficiência no Recôncavo, que contou com a participação dos alunos – de Gestão Pública e de Serviço Social - da disciplina Tópicos especiais em gestão pública III - Pessoas com Deficiência, Diversidade e Inclusão Social.

mesa historia de vida

                                                      Figura 13: Sessão Depoimentos: histórias de vida de pessoas com deficiência no Recôncavo

O último painel da noite foi conduzido pela Profa. Daniela Abreu Matos: Projetos sociais com foco na captação de recursos. As equipes se revezaram para apresentar projetos de captação de recursos para organizações no Recôncavo. Os projetos foram avaliados pelos Profs. Lys Vinhaes e Edgilson Tavares que definiram como o melhor da noite o Projeto Cidadania através do Esporte, de autoria de Aurivânia Caldas; Dayane Coelho Queiroz; Jorge Conceição de Almeida; Franci Santana da Cruz; Marucia Pereira Silva Santos e Wanessa de Santana Rocha.

 cristianoanamarciaedsonnascimento

    Figuras 14, 15 e 16:  Cristiano, Ana Márcia e Edson Nascimento apresentam os projetos de suas equipes

edsonwanessafranci

    Figuras 17, 18 e 19: Edson Trindade, Wanessa e Franci representam suas equipes.

premioprojeto

                                                                    Figura 20: Profa Daniela premia equipe com o melhor projeto.

O Encontro Recôncavo: nos caminhos da gestão pública foi organizado pelos Profs. Lys Vinhaes, Daniela Abreu Matos e Ivana Muricy e pelos membros do Comitê Organizador Discente, que teve a participação dos alunos Ailton Telesforo dos Santos Junior (2012), Caroline da Cruz Conceição (2013), Edson Luis Trindade (2012), Harrison Borges Nery (2013), Jorge Ferreira da Silveira (2012), Jucilene de Jesus Santos (2012), Júlia Cristina Souza Gaudêncio (2012), Leandro Alex dos S. da Silva (Cinema), Rockson Souza (2014, mestre de cerimônia), Helder Galindo  (2012, mestre de cerimônia), e Uesclei Reis (2013). A equipe de coordenação agradece o apoio inestimável do NUATE, em especial, a seu coordenador Leandro Alex.

 inscrio

                                                                    Figura 21: Comissão Discente (Julia e Jucilene) nas inscrições

jotanoapoio

                                                                                  Figura 22: Jota Silveira no som

registrado em:
Fim do conteúdo da página