Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Memória das apresentações dos TCCs em 2014.2

Em 2014.2, Gestão Pública avaliou oito trabalhos de conclusão de curso, dois dos quais no novo formato de produto. Todos foram aprovados.

O semestre foi marcado por muitos trabalhos sobre a gestão pública no Recôncavo Baiano. Este é um breve registro das apresentações.

Em 12 de maio, duas defesas deram início à “semana” de TCC do CSTGP: Wanessa e Larissa.

wanessa ata  defesa wanessa

Wanessa assina a ata de defesa do trabalho Ouvidorias municipais e as dificuldades de funcionamento.

Banca de Wanessa: Profas. Maria Inês C. Ferreira (Orientadora), Daniela Abreu Matos e Walkyria Chagas da Silva Santos 

 

 abraos larissa

Larissa recebe o abraço de Prof. Luis Flavio após a finalização da defesa do trabalho Estratégias utilizadas por uma unidade escolar na implementação do Programa Mais Educação no município de Cachoeira – Ba. Sua banca foi composta pelos Profs. Lys Vinhaes (Orientadora) , Daniela Abreu Matos e Luiz Flavio Godinho.

No dia 20 de maio foram apresentados mais dois trabalhos, de Franci  Cruz e de Ana Lucia Santiago. Franci, que defendeu o TCC Planejamento Estratégico e Qualificação da Gestão Municipal em São Gonçalo dos Campos –BA, orientado por José Mascarenhas, não tem fotos da defesa. Ana Lucia defendeu O Programa de Saúde da Família e as concepções e práticas de saúde dos moradores de Quixabeira (Governador Mangabeira- BA), sob orientação de Ivana Muricy. Sua banca contou com a participação de Daniela Abreu e de Rosanita Baptista (da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

bancaanalegal ivanalaataana
Banca de Ana Lucia Ivana lê a ata.
apresentaoana  
Ana Lucia em sua apresentação  

O dia 21 encerrou a "semana" de TCC com apresentação de quatro trabalhos. A primeira banca do dia foi a de avaliação do trabalho de Tiago Oliveira, Novas tecnologias na educação: uma análise do Projeto Redescobrir em diálogo com o Plano Municipal de Educação de Feira de Santana, orientado por Daniela Abreu Matos.  Membros do Instituto Paramitas, responsável pelo Projeto Redescobrir, estiveram presentes.

danileatatiago institutonabancadetiago
Daniela lê a ata da defesa. Instituto Paramitas prestigia a defesa de Tiago.
comemoraaolaisbancatiago  tiagoouveabanca
Comemoração de Lais e Juliana na defesa de Tiago  Tiago ouve a banca.

 No início da tarde, foi a vez de Marucia Pereira, orientada por Ivana Muricy, com apresentação da Cartilha Municipal de Imunização, primeiro TCC-produto do CSTGP. Na banca, foram avaliadoras Heleni Duarte e Lys Vinhaes.

 DSC 9467 maruciaeivana
 Platéia para a Cartilha de Marucia Marucia e Ivana após a defesa.
abracosmarucia   bancamarucia
 Abraços depois da aprovação.  
capacartilha  
Nossos primeiros produtos em TCC! Capa da cartilha.  

A segunda apresentação da tarde foi a de Bruno Carneiro, com o TCC : O governo Eletrônico na Esfera Municipal: Estudo das experiências com o programa Saúde Digital do Município de Feira de Santana, orientado por Ivana Muricy. Da banca participaram Sielia Barreto e Lys Vinhaes.

ivanaleatabruno brunoassinaata
Ivana lê a ata, com a aprovação de Bruno. Bruno assina a ata.

As defesas de TCC de 2014.2 foram finalizadas com a apresentação do Guia de Planejamento e Gestão dos Enapegs – Encontros Nacionais de Pesquisadores em Gestão Social, de Marta Lucia Silva, com orientação de Edgilson Tavares. O Guia também é um TCC-produto e foi avaliado por Daniela Abreu e Lys Vinhaes. A defesa de Marta foi marcada por emoção: estiveram presentes seus familiares, colegas que já haviam formado, colegas formandos, professores e amigos. 

 edgilsonleata marta
 Edgilson lê a ata. Marta assina a ata.
 bancamarta Capa Guia
 Banca (Lys e Daniela), orientador (Edgilson) e Marta. Capa do Guia!
plateiamarta turma2011
Familia e amigos. Turma 2011 se reune para a defesa de Marta.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página