Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encontro Recôncavo

O Encontro Recôncavo: nos caminhos da gestão pública é uma proposta de atuação multidisciplinar dos professores do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (CSTGP) para a avaliação e encerramento de disciplinas no semestre 2013.1.

O Encontro Recôncavo aconteceu no auditório e foyer do CAHL nos dias 21 e 22.10.2013 e contou com a presença dos alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. Confira aqui a programação.

Em 21.10, o Encontro Recôncavo foi aberto com a palestra Nos caminhos interdisciplinares da Gestão Pública: tendências e desafios para o CSTGP, proferida pelo Prof. Edgilson Tavares, e seguiu com uma mesa redonda com o tema Desenvolvimento regional e o Recôncavo, moderada pela Profa Sielia Barreto. Um palestrante convidado, André Gustavo Barbosa – gestor de economia criativa do SEBRAE, teve uma participação especial e bastante enriquecedora para a formação do gestor público. Posters e trabalhos em mídias diversas se voltaram para a compreensão dos principais indicadores e traços culturais de dez municípios do Recôncavo da Bahia.

ProfEdgilsonabreoeventoniveaeamesa

Figuras 01 e 02: Abertura pelo Prof. Edgilson Tavares e Mesa Redonda sobre o Desenvolvimento Regional e o Recôncavo, com participação dos Profs. Jorge Antonio Silva, José Mascarenhas Bisneto, e Sielia Barreto.

palestranteandreMascarenhas

Figuras 03 e 04:  Mesa Redonda sobre o Desenvolvimento Regional e o Recôncavo: convidado André Gustavo e Prof. José Mascarenhas

Equipe Conc da Feiraequipe stoamaro

Figuras 05 e 06: Equipes apresentam os principais indicadores de dez municípios do Recôncavo Baiano e discutem suas principais características culturais

No dia 22.10, o Encontro Recôncavo foi aberto com uma mesa redonda resultante dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos na disciplina CAH 597 - Participação e Sociedade Civil, conduzida por Prof. Edgilson Tavares. Na sequencia, o Encontro contou com uma segunda mesa, desta vez mediada pelo Prof. Pedro Lepikson, que apresentou os trabalhos desenvolvidos na disciplina CAH 781 - Direito do Consumidor.

mesa mov sociaisdayanemarchadasvadias

Figuras 07 e 08: Mesa Redonda Novos agentes estruturantes e formas de participação da sociedade civil: debatendo e-participação nas redes sociais

 mesa direito do consumidor

Figura 09: Mesa Redonda O perfil do consumo de crédito nas comunidades do recôncavo: a caminho do superendividamento?

 

Vale o registro dos Seminários de TCC I, ocorridos às tardes dos dias 21 e 22 de outubro. Esses Seminários ofereceram uma excelente oportunidade para os alunos apresentassem e debatessem seus trabalhos com seus colegas e com seus professores em tempo hábil para aprimorá-los.  Em 2013.1, confira aqui os alunos que participaram dos Seminários.

O Encontro Recôncavo: nos caminhos da gestão pública foi organizado pelos Profs. Lys Vinhaes, Edgilson Tavares e Ivana Muricy e pelos membros do Comitê Organizador Discente, que teve a participação dos alunos Ana Lucia Santiago (2012), Elivandson Ribeiro (2013), Felipe Brasiliano (2010), Glauber R. do Sacramento (2013), Iran Neves (2011), Lais Lima (2012), Larissa Matos (2012), Marta Silva (2011), Nikson dos Anjos (2013, mestre de cerimônia), Sirleide Gomes (2012, mestre de cerimônia), e Uesclei Reis (2013).

Equipe1no controle do power point1

 Figuras 10 e 11: Alguns dos membros do Comitê Organizador Discente

Fim do conteúdo da página