Fechar
Página inicial Notícias 'Guia de Sobrevivência do Calouro' apresenta UFRB aos ingressantes
Semestre 2021.2

'Guia de Sobrevivência do Calouro' apresenta UFRB aos ingressantes

30/03/22 14:51 , 06/04/22 09:42 | 2390
imagem sem descrição.

Os mais de mil estudantes que ingressam neste semestre 2021.2 já podem consultar o 'Guia de Sobrevivência do Calouro'. Trata-se de um hotsite com orientações gerais sobre a Universidade.

O estudante recém-chegado encontrará informações sobre a vida acadêmica, a assistência e permanência estudantil, as bibliotecas da UFRB, o acolhimento em saúde mental, as fontes de referência para esclarecimento de dúvidas, entre outros assuntos.

Acesse ufrb.edu.br/calouro.

Confirmação de matrícula on-line

Todos os ingressantes nos cursos de graduação 2021.2 (Sisu, Lista de Espera, Cadastro Seletivo, Transferência Externa, Portador de Diploma e Educação do Campo) devem efetuar a confirmação no período de 06 a 11 de abril de 2022.

Os ingressantes devem acessar o Sistema de Matrícula com o número do CPF, conferir os dados e clicar em "Confirmar". Logo após é informado o número de matrícula, que deve ser anotado pelo ingressante para posterior acesso ao Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA).

Primeiro acesso ao SIGAA

Para realizar o primeiro acesso no SIGAA os ingressantes do semestre 2021.2 devem confirmar a matrícula e posteriormente realizar o passo a passo descrito no tutorial no fim da matéria.

Início das aulas

As aulas do semestre 2021.2 iniciam em 11 de abril, em formato presencial, e terminam em 06 de agosto, de acordo com o Calendário Acadêmico

Dúvidas

Em caso de dificuldades no sistema, cadastro não encontrado ou dúvidas sobre os procedimentos, os ingressantes devem entrar em contato com a UFRB via Central de Atendimento.

Tutorial de primeiro acesso ao SIGAA

(Clique para ampliar)

tutorial sigaa primeiro acesso

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!