Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Editora da UFRB lança concurso de selo para Coleção Bicentenário da Independência
Início do conteúdo da página
Identidade

Editora da UFRB lança concurso de selo para Coleção Bicentenário da Independência

29/06/22 09:09 | 30/06/22 10:24 | 539

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) lançou o edital do concurso para a escolha da identidade visual/selo comemorativo em homenagem aos 200 anos da independência do Brasil, que será utilizado nos livros da Coleção Bicentenário da Independência do Brasil. A proposta deverá expressar e representar a missão, resultar numa marca objetiva, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade externa e interna da UFRB.

As inscrições devem ser feitas de 01 de julho a 01 de outubro de 2022, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando o formulário de inscrição, o termo de cessão dos direitos autorais, a justificativa conceitual e o histórico do processo de criação.

Podem participar do concurso, individualmente ou em dupla, docentes, discentes e técnicos-administrativos vinculados às universidades públicas ou à educação básica, bem como, podem envolver colaboradores de outras universidades, instituições de pesquisa, movimentos sociais e outros setores da sociedade.

As propostas de trabalho de identidade visual devem atender aos seguintes requisitos: ser inédita e não ter participado de nenhum outro concurso ou evento similar; incluir obrigatoriamente no selo a expressão “200 anos da Independência do Brasil”; apresentar pregnância, com clareza necessária, facilidade de compreensão e simplicidade dos elementos gráficos; e ser capaz de gerar impacto por meio de aspectos como diferenciação, criatividade e originalidade.

Após a escolha de três propostas por uma comissão julgadora, será realizada uma votação pública de 21 a 25 de novembro 2022, no site da Editora. Toda a comunidade interna e externa poderá participar da votação.

Os três trabalhos selecionados pela comissão julgadora serão premiados com um pacote de livros da EDUFRB. O vencedor da votação pública será premiado com R$ 2.000,00.

Confira o Edital Selo da Coleção Bicentenário da Independência do Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página