Fechar
Página inicial Notícias UFRB seleciona estudantes de graduação para mobilidade nacional
MOBILIDADE

UFRB seleciona estudantes de graduação para mobilidade nacional

01/09/22 17:37 , 01/09/22 17:37 | 1622
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga dois editais de seleção de estudantes de graduação que desejam realizar mobilidade presencial. 

O primeiro edital seleciona estudantes regulamente matriculados em cursos de graduação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) que participam do Convênio ANDIFES de Mobilidade Acadêmica, exclusivamente para realização de mobilidade acadêmica na UFRB no semestre letivo 2022.2, na modalidade presencial. 

As inscrições dos estudantes de graduação interessados devem acontecer até 31 de outubro. Os alunos selecionados vão frequentar o semestre letivo correspondente a 2022.2, previsto para iniciar em 01 de fevereiro de 2023. 

Não há limite de vagas para os cursos de graduação da UFRB. O aceite do estudante selecionado ficará a critério exclusivamente dos Colegiados de Curso de Graduação da UFRB, dependendo da disponibilidade e possibilidade de matrícula nas atividades pretendidas.  

Para esse processo seletivo, não haverá concessão de subsídios para os estudantes selecionados, como bolsa, custeio da viagem, estadia, alimentação, seguro, entre outros. 

Acesse o Edital PROGRAD nº 043/2022 – Mobilidade Acadêmica Presencial na UFRB e o Formulário de Inscrição (Anexo I do edital)

Mobilidade de estudantes da UFRB para outras instituições 

Em outro edital, a UFRB seleciona estudantes de graduação que desejam realizar mobilidade presencial em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), no âmbito do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica, no semestre letivo 2022.2. 

A lista de IFES está disponível no endereço: https://www.andifes.org.br/?page_id=63328.

As inscrições podem ser realizadas no período de 05 a 23 de setembro de 2022, por meio da abertura de processo no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC) de cada Centro de Ensino, solicitando realização de Mobilidade Acadêmica Nacional, anexando a documentação necessária exigida no Edital Nº 044/2022.

A Mobilidade Acadêmica Nacional, no formato presencial, possibilita aos alunos dos cursos de graduação da UFRB realizarem mobilidade nas Instituições Federais de Ensino (IFES) conveniadas ao Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica (conheça as IFES) por até dois semestres letivos. 

Confira o Edital Nº 044/2022.

E-mail para dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!