Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB divulga edital para cadastro de avaliação socioeconômica para o PPQ
Início do conteúdo da página
Permanência

UFRB divulga edital para cadastro de avaliação socioeconômica para o PPQ

08/09/22 10:06 | 08/09/22 17:06 | 3213

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o edital do Programa de Permanência Qualificada (PPQ) para estudantes da graduação presencial realizarem avaliação socioeconômica.

Visando a permanência dos estudantes durante a realização da graduação, essa etapa habilita previamente os que são aptos a receber auxílio PPQ, para quando o edital de concessão de bolsas for divulgado, o estudante já ter a sua situação de vulnerabilidade comprovada.

O período de inscrição segue até o dia 18 de setembro de 2022. Calouros e veteranos de cursos de graduação presencial que ainda não fizeram avaliação socioecônomica ou estudantes que tiveram inscrição não homologada no Edital 002/2022 podem participar.

Os estudantes interessados devem preencher o Cadastro Único e a Solicitação de Bolsas, na aba Bolsas, do Portal do Discente no SIGAA, selecionando o tipo de bolsa/auxílio que necessita: Pecuniária a Alimentação, Moradia sem RU, Residência Graduação, Transporte/Deslocamento e Creche, anexando a documentação necessária. As solicitações de bolsas devem ser para apenas uma modalidade, exceto o Auxílio "Creche" que pode ser solicitado ao mesmo tempo das outras modalidades.

Os recursos financeiros são do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), política do Ministério da Educação que visa auxiliar a permanência de jovens de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior.

Plantão Tira-Dúvidas

Os plantões tira-dúvidas terão formato presencial, realizados pelo Núcleo de Apoio Integrado ao Estudante (NAIE) em Cruz das Almas e Núcleos de Gestão da PROPAAE nos demais Centros de Ensino. 

Confira o Edital Nº 07/2022.

Dúvidas pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página