Fechar
Página inicial Notícias UFRB lança edital de fomento a curricularização da extensão com apoio de até 8 mil reais
Extensão

UFRB lança edital de fomento a curricularização da extensão com apoio de até 8 mil reais

16/02/23 15:33 , 23/02/23 09:17 | 2110
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, por meio das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (PROEXC) e de Graduação (PROGRAD), vai apoiar, com auxílio financeiro, o processo de inserção das ações de extensão nos currículos dos cursos de graduação da Universidade. Professores que coordenam projetos ou programas de extensão vinculados a componentes curriculares devem submeter propostas até o dia 3 de abril de 2023, por meio de formulário online disponível no menu “seleções” da PROEXC.

O auxílio, no valor de até 8 mil reais, pode ser destinado para diárias, material de consumo (papel A4, caneta, fita adesiva), bolsas para estudantes de graduação, materiais gráficos e contratação de prestação de serviços de pessoa jurídica, conforme as regras publicadas no Edital Proexc Nº 01/2023.

Serão apoiadas até 50 propostas de extensão para execução no semestre 2023.1, entre 3 de julho e 30 de dezembro de 2023, de forma presencial. Serão financiados os projetos ou programas vinculados a componentes curriculares que tenham a inserção da extensão aprovada no projeto pedagógico do curso de graduação.

A Extensão Universitária é um processo educativo, artístico, cultural e científico que articulada ao ensino e à pesquisa, de forma indissociável, viabiliza a relação transformadora entre a Universidade e os demais setores da sociedade, orientada por princípios de dialogicidade e ética, favorecendo a interculturalidade e perspectivas plurais sobre os saberes. 

A curricularização da extensão é uma das metas previstas no Plano Nacional de Educação - PNE (2014-2024). Todos os cursos de graduação das universidades públicas brasileiras devem destinar, no mínimo, 10% da sua carga horária à extensão universitária. Na UFRB, a Política de Curricularização da Extensão foi  instituída pela Resolução N° 025/2021 CONAC/UFRB. Na prática, todos os estudantes de graduação da UFRB precisam ter vivências na extensão universitária, para garantir uma formação universitária mais cidadã, ética e solidária. Para orientar a comunidade acadêmica neste processo, a UFRB lançou, em 2022, o Guia da Curricularização da Extensão: Orientações Gerais para os Cursos de Graduação da UFRB, disponível de forma impressa e digital.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!